Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/08/2010 21:54 - Atualizada em: 19/08/2010 09:11
Exército realiza manobras a 30 quilômetros de Lavras
Mobilização de tropas na região tem atraído a atenção da imprensa, que será recebida na manhã de quinta-feira, em Cana Verde, pelas autoridades militares.

     

Manobra dos soldados da EsSA no Lago de Furnas, em Cana Verde. Fotos: Vicente Freire Barbosa, Secretário Municipal de Cultura de Cana Verde

 

A cidade de Cana Verde foi "ocupada militarmente pelas tropas do Exército". São soldados e blindados da Escola de Sargento das Armas (EsSA) que, desde segunda-feira, dia 16, realiza a ocupação que vai até sexta-feira, dia 20. Parece um enredo de filme, mas a verdade é que a EsSA está realizando manobras naquela cidade; o objetivo é treinar os soldados aproveitando a topografia da zona rural de Cana Verde e o espelho das águas do lago de Furnas.

A movimentação de tropas está atraindo a atenção dos moradores de Cana Verde e também da região, principalmente por causa dos blindados e helicópteros em suas ações de treinamento de guerra. O Exército tem um programa de simulação de conflitos que faz parte de um treinamento que visa preparar os soldados para defender o território nacional.

A movimentação de tropas do Exército para Cana Verde é inédita: esta é a primeira vez que a EsSA desloca soldados e blindados para aquela região. A área de treinamento está a 30 quilômetros de Lavras.

A função do Exército não é apenas defender o território brasileiro, uma de suas políticas é a integração das regiões, como por exemplo, o trabalho que é desenvolvido na região amazônica. Ele também atua no setor de grandes obras - foi à divisão de engenharia do Exército que construiu o aeroporto regional de Lavras, ainda na administração do ex-prefeito João Batista Soares da Silva.

A manobra em Cana Verde vai além do treinamento dos homens, ela também promove a integração entre as Forças Armadas e o povo daquela comunidade e da região, que recebe os militares em suas cidades. Os militares foram recepcionados pelas autoridades civis de Cana Verde.

A imprensa da região foi convidada a cobrir o evento na quinta-feira, dia 19.

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras