Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 05/10/2012 19:08 - Atualizada em: 06/10/2012 11:11
Atletas de Lavras se destacaram no Campeonato Estadual de Atletismo em São Paulo
Na capital paulista todos os atletas da equipe conseguiram seu melhor resultado da carreira.

A atleta Juliana no lançamento vitorioso no dardo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Seguindo o planejamento realizado para o campeonato brasileiro de 2012, a equipe CRIA Lavras - UFLA/Prefeitura/Mareli - participou, como convidada, do Campeonato Paulista de Atletismo na Pista de Atletismo do Ibirapuera para atletas sub 18 (16-17 anos).

Na capital paulista todos os atletas conseguiram seu melhor resultado da carreira, com grande destaque para o lançamento de martelo de Thiago Silva que, com seus 47,99 m, entrou entre os 10 melhores no ranking nacional e está automaticamente convocado para a seleção mineira que participará do Campeonato Brasileiro em Maringá (PR). Há menos de dois anos, o jovem da Zona Norte foi visto no Mercado Municipal trabalhando com verduras, chamado para treinar, hoje é um dos destaques nacionais da prova de lançamento de martelo e, aos 16 anos, ainda tem mais um ano na categoria.

A vice-campeã brasileira de salto em altura e ex jogadora de voleibol, Julia Cristina, venceu a sua prova com 1,68 m, demonstrando grande forma para a disputa nacional - não ultrapassou 1,70m por um erro técnico, ao ter batido o calcanhar no sarrafo, quando todo o corpo já havia ultrapassado a marca.

Seguindo a linha da família Norberto, Stephanie Ingrid brilhou com seu salto triplo de 11,61 m, competindo com uma série de salto que impressionou a todos da equipe técnica do CRIA. Nos 100 m, a melhor velocista mineira, Ana Flora de Paula, correu com um vento favorável acima do regulamentar e aguardará a convocação como extra para o nacional. O mesmo para a mirim Pamela Silva (15 anos) que, com um melhor salto em distância de 5,59 m e uma série marcante de bons resultados tornou-se uma das maiores promessas nacionais para a prova. Sarah de Paula (15 anos), também da categoria abaixo, fez juma corrida nos 100 m com barreiras (15, 28s) que a coloca em 12º no ranking nacional. Pedro Haddad com um salto com vara de 3,11m melhorou em 11 cm o seu melhor resultado feito uma semana antes em Belo Horizonte.

Para o Brasileiro, já estavam no ranking e classificados os lavrenses Paulo Henrique (octatlo/110 com barreiras), Pedro de Oliveira (octatlo), Chrystian de Paula (salto em altura/Salto triplo), Jenifer Nicole (heptatlo/salto triplo/salto em altura), Ingrid Ellen (heptatlo/lançamento de dardo) e Althiene Santos (arremesso de peso).

Há cerca de uma semana a comissão técnica do CRIA Lavras pediu para que o atleta Eduardo Moreira (11 anos) participasse da Etapa do Estadual Pré-Mirim e Mirim em Juiz de Fora. Em JF, terra de corredores de Rua e de grandes fundistas, "Dudu" comentou com um dos treinadores do CRIA sobre o seu plano para os 800 m: - Como eu não conheço ninguém, vou fazer a minha corrida, vou sair forte, abrir no inicio e rodar, no final darei um tiro e se alguém me acompanhar, muito bem. Esta frase arrepiou os treinadores de Lavras pela impressionante determinação para alguém tão jovem; e assim fez o pequeno lavrense. Ao final, ninguém o acompanhou (2min 23,2s) e o segundo colocado ficou a 8 s do campeão do CRIA. No pré-mirim, destaque para as vitórias de Juliana Silva nos 60 m com barreiras e lançamento de dardo, Gabriel Moraes no lançamento de dardo, Sabrina Ribeiro no salto em altura. No Mirim, Christopher Souza nos 100 m com barreiras, Isabela Severo no salto em distancia e Kathelin Naiara nos salto em altura. Ao final, os 13 atletas que participaram da competição trouxeram para Lavras 18 medalhas, com 8 ouros, 8 pratas e 2 bronzes.

Seguindo a relação amistosa do CRIA Lavras com a equipe co-irmã de Guarulhos (SP), Thiago Moura, campeão paulista de salto em altura e líder do ranking nacional (2,03 m) treinou esta semana em Lavras. Apesar das dificuldades com a pista da UFLA, Thiago Moura comentou que treinar em Lavras aumentou o foco no trabalho de aproximação para o brasileiro no Paraná. Há quase 5 anos, o jovem da família Moura participa do Camping organizado pelo CRIA e é filho de um dos padrinhos da equipe, o treinador nacional em Londres, Neilton Moura.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras