Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 02/10/2012 09:32 - Atualizada em: 02/10/2012 16:06
Magneti Marelli prorroga período de inscrições para Curso Profissionalizante Gratuito em Lavras
A unidade também estendeu o limite de idade para os interessados, são 20 vagas para jovens nascidos entre janeiro de 1995 à dezembro de 1996.

Alunos da turma de 2011 da Magneti Marelli Lavras, entre eles, alguns já estão inseridos no mercado de trabalho. Foto: Magneti Marelli

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Magneti Marelli, uma das principais empresas de autopeças do mundo, prorrogou até 7 de outubro, domingo, o período de inscrição para mais uma turma da Escola Formare de Lavras, Minas Gerais. Inicialmente as inscrições se encerrariam no dia 28 de setembro.

Serão abertas 20 vagas em Lavras e, para participar, é necessário preencher alguns requisitos como: ser nascido entre janeiro e dezembro de 1996; residir na zona urbana do município; ter renda percapta de até R$ 662 por pessoa da família; estar cursando o Ensino Médio, não frequentar ou ter frequentado qualquer tipo de curso profissionalizante, e não ser filho de colaborador de empresas do Grupo Magneti Marelli.

O projeto, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), proporciona aos adolescentes disciplinas técnicas, teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

As aulas são ministradas em uma escola instalada na própria empresa e os alunos terão contato direto com os colaboradores, com suporte de toda equipe, além de receber benefícios como bolsa auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio médico e assistência odontológica, transporte, material didático, uniforme e alimentação.

Aqueles jovens que preencherem os requisitos necessários para o processo seletivo da escolha dos 20 alunos podem procurar a portaria da Magneti Marelli, no distrito industrial, para retirar a ficha de inscrição. O período das inscrições foi prorrogado e termina no domingo, dia 7.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones (35) 3829-5524 / (35) 3829-5622 / (35) 3829-5662.

O projeto Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens de baixa renda, aproveitando o know how de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas. O grande diferencial do projeto é que as aulas são ministradas pelos colaboradores da própria empresa.

Desde que adotou o projeto em fevereiro de 2004, somam-se 480 jovens beneficiados por quatro escolas instaladas em fábricas da Magneti Marelli. Em 2011, 80 jovens foram atendidos simultaneamente pelo programa, 20 em cada escola. Mais informações sobre o projeto no site www.formare.org.br

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras