Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 02/10/2012 06:21 - Atualizada em: 02/10/2012 12:26
Boca de fumo que funcionava na entrada de um bairro de Lavras foi desmantelada pela polícia
Policiais civis e militares investiram contra um ponto de venda de drogas, prendendo cinco pessoas e apreendendo drogas.

Droga e dinheiro que foram apreendidos com o traficante "Toninho Salmoura", chefe da boca de fumo na entrada do bairro Novo Horizonte. Fotos abaixo: motocicletas apreendidas e materiais supostamente furtado. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No início da tarde de ontem, segunda-feira, dois investigadores da Delegacia de Narcóticos estavam trabalhando numa investigação de um ponto suspeito próximo ao bairro Novo Horizonte. Os dois investigadores perceberam que uma motocicleta Suzuki placa HGD-4801, de Lavras, com dois ocupantes, suspeita, havia saído do local e ela foi seguida de longe pelos investigadores; quando os dois motociclistas chegaram a avenida Vereador José Santana foram abordados.

Com um dos dois, os investigadores pegaram uma porção de maconha prensada, eles acabaram confessando que havia adquirido a droga por R$ 100 de um indivíduo que estava no campo de futebol na entrada do bairro Novo Horizonte. Segundo eles, quem traficava era um homem de São Paulo, que estava morando na rua do Candinho, no bairro Novo Horizonte, conhecido como "Toninho Salmoura".

Diante da informação, os investigadores da Delegacia de Narcóticos, juntamente com o policiamento velado da Polícia Militar, foram para próximo do campo de futebol e começaram a observar a movimentação. Um dos indivíduos que trabalhava para "Toninho Salmoura" direcionava os viciados para dentro do campo, onde outro "funcionário" de Salmoura desenterrava droga em diversos pontos do campo e entregava e recebia dos viciados.

Em determinado momento, os policiais civis e militares invadiram o campo e prendeu todos os envolvidos no comércio. Toninho Salmoura também foi preso, ele estava fracionando um tablete de maconha de 90 gramas para ser vendido. Um dos homens que vendia droga tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. "Toninho Salmoura" foi identificado como sendo Antônio Batista de Oliveira Filho, de 49 anos, natural de Taboão da Serra (SP).

Os policiais se dirigiram até a casa do traficante e lá encontraram uma de suas filhas que franqueou a entrada da polícia no local, onde, na presença de testemunhas, foram encontrados R$ 600, uma balança de precisão, diversos produtos sem nota fiscal que a polícia acredita ser produto de furto que foi trocado por droga, uma caminhonete e três motocicletas. Os veículos foram guinchados e levados para o pátio do Auto Socorro Zebrão, onde permanecerá a disposição da justiça.

Em determinado momento chegou ao local um indivíduo de 28 anos se mostrando bastante agressivo, gritando palavras de baixo calão aos policiais, ele foi advertido mas continuou a agredir com palavras os policiais civis e militares. Foi dado voz de prisão a ele, porém, ele resistiu, sendo contido com técnicas de imobilização e algemado. Um policial militar ficou ferido, ele sofreu diversas escoriações devido a reação do homem que foi preso.

A droga, o dinheiro, os objetos supostamente procedentes de furtos foram recolhidos e levados, juntamente com cinco envolvidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as providências cabíveis.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras