Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/08/2010 12:44 - Atualizada em: 02/11/2011 12:01
Campanha de imunização contra a pólio em Lavras foi tranquila
A responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelli Caroline Vassalo, disse que quase todos os cartões da vacinação estavam em dia.

      

          Foto ilustrativa de vacinação contra Poliomielite

 

O Ministério da Saúde divulgou um balanço preliminar sobre a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite; segundo os dados divulgados, 7.154.830 crianças foram vacinadas até as 17h30 de sábado, dia 14. Os dados finais devem ser divulgados até o final de agosto. O número deverá sofrer alterações conforme é feita a atualização do banco de dados do Ministério da Saúde por estados e municípios.

Crianças menores de 5 anos que não foram vacinadas no sábado ainda podem tomar a dose, que continuará disponível nos postos da rede pública de saúde. A meta do governo é imunizar 95% da população nesta faixa etária, o que corresponde a 14,6 milhões de crianças. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.

Em Lavras, segundo Michelli Caroline Vassalo, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, numa segunda parcial colhida esta semana, foram ministradas 3.846 doses de vacina e a meta era vacinar quase 6 mil crianças. Michelli disse, ainda, que a campanha em Lavras transcorreu tranqüila.

Michelli falou sobre um fato que chamou a atenção de todos que trabalharam na campanha de vacinação: quase todos os cartões de vacinação estavam em dia. Para Michelli, isso se deve às inúmeras campanhas de vacinação que ocorreram este ano, como a da nova gripe, por exemplo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras