Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 01/10/2012 07:02 - Atualizada em: 01/10/2012 12:37
Alunos do SESI Lavras apresentaram peças de teatro baseadas em obras literárias - veja fotos
Os alunos do SESI fizeram uma viagem através dos livros e depois adaptaram as estórias e as levaram para o palco.

Alunos do Sesi apresentaram peças de teatro. Fotos: Marlon Hudson e Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os alunos da Escola SESI de Lavras promoveram dois dias de cultura, dois dias dedicados à literatura e ao teatro, foram duas quintas-feiras.

Na primeira, o espetáculo ficou por conta dos alunos da Educação Infantil, que apresentaram "Os Saltibanco: "O Jumento", com os alunos do 1º período, da professora Mirna; "O Cachorro", com a turma do Maternal III, da professora Flávia; "A Gata", com a turma do Maternal II e I, das professoras Carol e Micheli, respectivamente; e "A Galinha", com a turma do 2º período da professora Thatiana, com participações especiais dos alunos do Ensino Fundamental I Alice, Gabriel e Giovana Graziella.

A peça foi escrita pelos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, elas foram adaptadas por Chico Buarque de Holanda, que levou para o palco o musical como uma conotação política, isso foi no auge da repressão militar, em 1977. O roteiro e  a adaptação apresentada pelos alunos da Educação Infantil do SESI, que levou ao palco o assunto amizade, ficou por conta da professora Tatiana Maduro.

Os alunos do Ensino Fundamental trabalharam a história do escritor José Bento Monteiro Lobato, a obra que o tornou conhecido na literatura infantil, "O Sítio do Pica-pau Amarelo". O elenco musical e dança foi composto por alunos do Ensino Fundamental I, e os alunos do curso de Teatro Trupe de Lavras Arte Teatral, interpretaram personagens que há anos encantam crianças: Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca de pano Emília, o Visconde de Sabugosa, a espiga de milho que ganhou vida, a Cuca, o jacaré que pensava e fazia maldades.

A apresentação dos alunos do ensino fundamental foi dirigida e coordenada pelas professoras Cláudia de Cássia, Maria Angélica, Mara Fonseca e Mariella Fonseca. Já a produção do cenário foi da equipe do SESI e das professoras Andreíza, Dalila, Jussara, Leile e Walkiria. A adaptação do texto, a direção teatral e coreografia foi da professora de teatro Tatiana Maduro.

As peças foram assistidas pelos pais dos alunos, convidados e pela equipe do Jornal de Lavras, que contou com a ajuda do fotógrafo Marlon Hudson, que registrou a apresentação dos alunos da educação infantil e cedeu as fotos ao jornal. As apresentações foram disponibilizadas nas duas galerias a seguir.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras