Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 30/09/2012 12:12 - Atualizada em: 30/09/2012 20:12
As Meninas do Novo Horizonte que jogam na seleção mineira brilharam em Brasília
Elas saíram do bairro Novo Horizonte e brilharam em Brasília, foram campeãs brasileiras e agora vão para a primeira divisão no ano que vem.

Professor Ricardo Pacheco junto com as meninas da seleção mineira, entre elas as atletas de Lavras que ele projetou para o mundo do esporte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A seleção mineira de basquete feminino Sub-15, cuja base é formada por atletas de Lavras, da equipe do projeto Arremesso para o Futuro, as "Meninas do Novo Horizonte", equipe criada e treinada pelo professor Ricardo Pacheco, conquistou invicta a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino - 2ª Divisão. Na disputa pela medalha de ouro, em Brasília (DF), a equipe de Minas Gerais venceu a do Distrito Federal por 83 a 53.

O resultado final ficou com as meninas mineiras no lugar mais alto do pódio, abaixo as brasilienses e no terceiro degrau as gaúchas. Com este resultado as mineirinhas garantiram a vaga na primeira divisão do próximo ano.

A cestinha e destaque da decisão, que ocorreu no sábado, foi a atleta lavrense Ketholin Camilo, ala/pivô, com trinta pontos, oito rebotes e oito assistências. Outro destaque mineiro foi a ala/pivô Alessandra dos Santos, também lavrense, que marcou 16 pontos.  

O Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino - 2ª Divisão foi organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal através do convênio com o Ministério do Esporte, e teve o apoio da Federação de Basquetebol do Distrito Federal e do Clube Social da Unidade Vizinhança de Brasília.

As oito seleções que disputaram o título  foram divididas em dois grupos de quatro. Na primeira fase jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico. Os vencedores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. Os três primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão. Os três últimos colocados descem para a Terceira Divisão, em 2013.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras