Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 28/09/2012 09:28 - Atualizada em: 28/09/2012 13:19
Sesc Minas vai trazer a Lavras o projeto Catavento das Artes em outubro
Crianças de Lavras, Juiz de Fora, Salinas, Almenara, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Bom Despacho, Paracatu, Montes Claros e Governador Valadares, serão presenteadas com projeto do SESC Minas.

Grupo Parangolé, que vem a Lavras dentro do projeto do SESC Minas. Foto: José Reis

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Dia das Crianças será especial para as crianças de Lavras e mais nove cidades, isso porque Lavras está incluída no projeto cultural de artes cênicas do SESC Minas, o Catavento das Artes. A proposta é oferecer uma programação diferenciada para as comemorações do dia 12 de outubro, que se estenderão por quase 20 dias. Ao ocupar espaços com apresentações artísticas e gratuitas, o projeto pretende aproximar o público infantil das artes e ainda democratizar e contribuir para desenvolvimento de ações culturais.

O projeto Catavento das Artes irá circular com produções dos grupos de artes cênicas Armatrux e Yepocá Cia de Teatro, pelas cidades de Lavras, Sete Lagoas, Bom Despacho, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Almenara, Salinas, Montes Claros, Paracatu e Governador Valadares.

Um dos espetáculos a ser apresentado é o Parangolé, do Grupo Armatrux, que conta a história de dois palhaços: a apresentadora Olímpia e seu assistente Caburé, que percorrem o país de bicicleta vendendo um produto de limpeza e vivenciam problemas com o uso incorreto da energia. Os palhaços simbolizam o meio ambiente, que deve ser bem tratado e usado com bom senso. A palhaça Olímpia sente na própria pele as consequências do mau uso da energia. Os atores surpreenderão a platéia com uma apresentação divertida e, ao mesmo tempo, informativa.

O "Sem Fonia Musical", do grupo Yepocá - Cia de Teatro, outro  espetáculo a ser apresentado, leva o público a uma incursão no universo da música pelo olhar do palhaço: um olhar que mescla a inocência a uma percepção aguçada e curiosa do mundo. Na peça, três palhaços, cada um com seu instrumento musical, enfrentam juntos a difícil missão de acertarem uma primeira nota. Quando isso acontece, o caminho é irreversível: a partir daí, palhaços e público já estarão imersos num universo cênico alegre, divertido e interativo. Dá-se início a uma "paspalhada" incrível, com uma trilha sonora original e convidativa a todas as idades.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras