Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 28/09/2012 06:14 - Atualizada em: 28/09/2012 12:50
O dia em que Ted Boy Marino lutou em Lavras, a cidade quase parou
O ídolo das crianças e adolescentes das décadas de 60 e 70 morreu na noite de ontem, aos 73 anos.

Ted Boy Marino, lutador de telecatch que morreu na noite de ontem no Rio de Janeiro

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem era criança nas décadas de 60 e 70 certamente lembrará dos reis do telecatch da TV Excelsior, emissora de televisão do Rio de Janeiro, eram os lutadores: Fantasma, Verdugo, Tigre Paraguaio, Carrasco, Gladiador, Falcão, Barba Negra, Múmia, Demolidor Cubano e outros. Mas um em especial chamava a atenção da garotada: Ted Boy Marino, o lutador italiano que fazia a alegria das crianças nos ringues onde se apresentava.

Um desses ringues foi em Lavras, em 1969. O ringue foi montado numa quadra de futebol de salão do Lavras Tênis Clube (LTC). Os ingressos para assistir as lutas foram disputados entre os jovens da época, todos foram vendidos, isso porque todos queriam ver de perto aqueles que eram vistos apenas na televisão, todos queriam ver, ao vivo, seus "heróis" da TV Excelsior, entre eles, Ted Boy Marino.

A arquibancada da quadra do LTC ficou lotada e as duplas se apresentavam: Verdugo X Rasputim, o lutador russo; Fantomas X Tigre Paraguaio, e as duplas se sucediam, mas todos queriam mesmo era assistir a última luta, a mais aguardada: Ted Boy Marino X Barba Negra; foi um espetáculo inesquecível. Depois das lutas os reis do rinque se recolheram para o hotel onde estavam hospedado, o Hotel Califórnia.

No dia seguinte, a rua Venerando Pereira ficou tomada de crianças e meninas que gritavam e que queriam ver de perto o mais atraente dos lutadores: Ted Boy Marino. Todos distribuíram autógrafos, conversaram com os fãs e com as fãs e depois, embarcaram numa Kombi azul e branca, com placas de Caxias (RJ) e partiram para outra cidade, onde se apresentaram - era uma turnê do Telecatch da TV Excelsior.

Os lutadores de luta livre foram esquecidos com o passar dos anos e ontem a noite um deles foi lembrado por todos: Ted Boy Marino, isso porque ele morreu na noite de ontem aos 73 anos. Mario Marino, um dos astros do telecath brasileiro nas décadas de 60 e 70, morreu durante uma cirurgia emergencial no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em nota, o Pró-Cardíaco informou que Marino deu entrada no hospital pela manhã, com insuficiência vascular aguda, que o levou à cirurgia, e teve uma parada cardíaca às 19h. Marino nasceu na Calábria, região da Itália, em 18 de outubro de 1939. Foi para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, junto com os pais e cinco irmãos. Em 1962, começou a participar de programas de telecatch na Argentina e no Uruguai. Em 1965, chegou ao Brasil e logo foi contratado pela antiga TV Excelsior. Conquistou muitos fãs, pois além de lutar e derrotar astros desse esporte, como Verdugo, Rasputim, Barba Negra, Múmia e outros, era atraente e fazia sucesso com as moças da época.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras