Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/09/2012 21:23 - Atualizada em: 25/09/2012 10:01
Justiça estima tempo de votação por eleitor
Faltam treze dias para que Lavras conheça o seu próximo prefeito e seus 17 vereadores.

Os candidatos Dehon Moraes, Marcos Cherem e Silas Costa Pereira. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em menos de duas semanas os eleitores de Lavras vão às urnas para escolher o prefeito que sucederá Jussara Menicucci; os lavrenses terão que optar entre Dehon Junio de Moraes, Marcos Cherem e Silas Costa Pereira.

Hoje, há 13 dias da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

No dia 7, domingo, dia da eleição, o eleitor votará primeiro para vereador, ele digitará cinco números e, em seguida, confirmará o seu voto, depois para prefeito, onde digitará apenas dois números e confirmará o voto.

Segundo o site do TSE, na eleição municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.

Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.

Para agilizar o processo, a Justiça Eleitoral está estimulando os eleitores a levarem a chamada "cola" no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE aconselha a não deixar a cola na cabine de votação.

Apenas para registro, vale lembrar que quinta-feira, dia 27, será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.

Os nomes do candidatos estão postados nesta matéria seguindo a ordem alfabética.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras