Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/09/2012 09:56 - Atualizada em: 24/09/2012 14:36
Campanha lançada no Facebook quer Lavras sem sujeira nas ruas no dia das eleições
A maturidade dos eleitores vem se apurando a cada eleição e, desta vez, uma campanha no Facebook convoca voluntários para serem fiscais por uma cidade mais limpa no dia da eleição.

Imagem divulgação da campanha na rede social

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com o fim do longo período da ditadura militar e o retorno da democracia, o eleitor está se apurando a cada eleição - o que era bom na última eleição não serve para esta e o que é bom nesta, certamente não será modelo para a próxima.

Um exemplo disso é que o eleitor não comunga mais com a baixaria. O eleitor repudia os ataques grosseiros aos candidatos e seus familiares, os ataques contam pontos negativos. Uma das características do brasileiro é se solidarizar com aquele que está sendo atacado, com aquele que está sendo injustiçado. O eleitor está ficando exigente e mais inteligente, ele está evoluindo e nitidamente os candidatos não estão acompanhando esta evolução, essa é a mais pura realidade.

Mas não é só neste aspecto que o eleitor brasileiro está mudando, ele também não quer mais ser agredido com o excesso de propaganda: cavaletes, placas, carros de som e com os inúmeros santinhos que são despejados na porta de casa, nos pára-brisas dos automóveis, na abordagem dos correligionários e outras formas.

O eleitor também não quer ver as ruas de sua cidade sujas e isso está claro com o lançamento de uma campanha em Lavras: "Eleições 2012, eu quero minha cidade limpa". A campanha, que começou timidamente no Facebook, já ganhou a simpatia de muita gente.

Não se sabe quem foi o idealizador da campanha, mas sabe-se que muita gente já absorveu a ideia e quer se tornar um voluntário. Como sugere a campanha lançada nas redes sociais, a campanha visa coibir políticos e correligionários de sujarem as ruas da cidade nessas eleições.

Segundo o texto da internet, "há várias eleições, nos deparamos com ruas imundas, poluídas por santinhos eleitorais que são jogados em frente às escolas na madrugada que antecede as votações".

Ainda segundo o texto, "a campanha que entrou na rede social do Facebook não tem cunho político, não difere aquele ou este político, portanto é uma campanha apenas para fazer o bem à cidade. Para que Lavras se torne um exemplo a ser seguido no Brasil; a campanha conta com o apoio da população, pois serão necessários mais de 60 voluntários para que todas as 20 escolas que servem como local de votação estejam protegidas".

O idealizador do movimento sugere três voluntários para fazerem plantão na porta dos locais de votação na noite da véspera da eleição. A sugestão é que os voluntários trabalhem equipados com câmeras fotográficas e filmadoras. Esses voluntários estarão no local desde às 20h do dia 6 até as 7h do domingo dia 7, dia da votação. Os voluntários vão registrar aqueles que emporcalharem as ruas da cidade.

A campanha incentiva a todos a "fazerem parte da história das eleições em Lavras". Quer conhecer a campanha? Acesse e curta a pagina no Facebook clicando aqui (Eleições Limpas EM 2012). Na página já estão sendo postadas algumas práticas abusivas, fotos que denunciam abusos que estão ocorrendo em Lavras antes mesmo do dia das eleições. Vale a pena conferir.

A campanha também tem um perfil, clique aqui para acessá-lo (Lavras Limpa).

Coisas das democracia, eleitores se apurando e se tornando mais exigentes. Os políticos devem aprender de vez: o eleitor está mudando.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras