Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/08/2010 19:01 - Atualizada em: 01/11/2011 22:20
Calendário eleitoral: propaganda em rádio e TV já começou
Teve início na terça-feira, dia 17, a propaganda eleitoral gratuíta nas emissoras de rádio e de televisão; em Lavras as rádios e emissoras de TV já estão veiculando.

     

        Foto ilustrativa

 

O horário eleitoral gratuito começou às 7h de terça-feira, dia 17, com 50 minutos de propaganda nas emissoras de rádio e de televisão. Em Lavras, as cinco emissoras de rádio e as duas de televisão tiveram problemas no primeiro dia de veiculação: alguns partidos políticos não entregaram o material e ficou um vazio, obrigado os telespectadores a procurarem outros canais com canidatos de outras localidades.

Segundo o calendário eleitoral, no dia 25 de agosto, quarta-feira, todos os registros devem estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, mesmo os impugnados.

No dia 18 de setembro nenhum candidato, membro da mesa ou fiscal de partido, poderá ser detido, salvo em flagrante. O dia primeiro de outubro é o último dia para divulgação paga de propaganda eleitoral em jornais impressos e no dia 2, sábado que antecede o dia da eleição, é o último dia para a propaganda com amplificadores de som, caminhadas e passeatas. No dia 3, domingo, é dia das eleições em primeiro turno.

No dia 31 de outubro o eleitor voltará às urnas eleitorais caso haja o segundo turno para presidente ou para governador.

Dia 11 de novembro é o prazo final para que os tribunais eleitorais divulguem o resultado das eleições.

No dia 30 de novembro acaba o prazo para que os candidatos limpem o que sujou; eles terão que pintar os muros e arrancar as placas. Também neste dia termina o prazo para que os partidos políticos encaminhem a prestação de contas da campanha.

No dia 17 de novembro é o dia da diplomação dos eleitos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras