Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/08/2010 12:45 - Atualizada em: 17/08/2010 19:11
Irmã Benigna foi lembrada em Lavras com homenagens
A segunda-feira em Lavras foi um dia de demonstração de fé e homenagens a Irmã Benigna, que nasceu e viveu para servir a Deus e aos menos favorecidos.

     

         Foto da Irmã Benigna, que encontra-se em sua sepultura, no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte

 

Foi realizada na segunda-feira, dia 16, em Lavras uma série de homenagens a Irmã Benigna, que se estivesse viva, estaria completando na segunda-feira, 103 anos.

Irmã Benigna está sepultada em Belo Horizonte, mas em Lavras ela deixou muitas obras; uma delas é a capela de São José, no Lar Augusto Silva, que ela construiu angariando recursos com os lavrenses.

Aqueles que veneram a religiosa e que atribuem a ela poderes, cumprem o ritual que vir a Lavras todo dia 16 de agosto para rezar a tradicional missa na capela de São José, no asilo de Lavras, local onde ela dedicou parte de sua vida.

Na reunião da Câmara Municipal o trabalho e a passagem de Irmã Benigna por Lavras foi lembrada pela vereadora Helena Nogueira (foto ao lado), que disse que a melhor forma de homenagear a religiosa seria fazer o que ela mais gostava: ajudar seu semelhante. A vereadora sugeriu que durante toda esta semana, todos os lavrenses contribuíssem com as entidades filantrópicas da cidade.

No próximo sábado, dia 21, uma caravana de quatro ônibus de Belo Horizonte vem a Lavras trazendo diversas pessoas para homenagear e venerar a religiosa, que aqui morou e trabalhou por longa data. Uma missa será celebrada às 11h na capela São José, no Lar Augusto Silva.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras