Banda do 8º Batalhão, uma das atrações da 6ª Mostra Cultural de Lavras
Durante dez dias, os lavrenses tiveram a oportunidade de se deliciar com a 6ª Mostra Cultural de Lavras, um evento que mexeu com as pessoas que compareceram aos shows na praça, realizados na tenda montada para o evento.
Passaram pelo palco da tenda uma variedade de sons, alcançados pelas notas musicais e vozes, que agradou quem assistiu as apresentações. Do sertanejo ao chorinho do Mistura Fina; da doçura das vozes das Meninas Cantoras de Lavras ao swing da Big Band; dos embalos dos corais aos encantos dos Seresteiros ao Luar.
Teve espetáculo com a mais antiga corporação musical de Lavras, a Euterpe Operária e com a Banda de Música do 8º Batalhão, um show de harmonia. Além desses, vários outros artistas abrilhantaram o evento.
A chefe do Departamento de Cultura, Maria Olímpia Alves de Melo, avaliou o evento a pedido do Jornal de Lavras: para ela, "após encerramento da Sexta Mostra Cultural de Lavras podemos avaliá-la como tendo sido um sucesso. Cumpriu seu objetivo que é fazer uma ponte entre os artistas e o público de maneira em geral. Tanto um, como o outro, ficaram satisfeitos. As noites de Lavras, apesar do frio e do vento, típicos desta época do ano, ficaram mais alegres. Tanto na platéia quanto no palco, foi grande a diversidade de faixas etárias e sócio-econômicas, o que vem comprovar a nossa certeza de que a arte é Universal e é um dos grandes caminhos para a comunicação entre os povos".