Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 19/09/2012 13:08 - Atualizada em: 19/09/2012 19:59
Bancos de Lavras ainda não aderiram a paralisação nacional
Em todo o país cerca de 5 mil agências estão fechadas; em Lavras, Banco do Brasil e Caixa estão operando normalmente na manhã desta quarta-feira.

Foto ilustrativa extraída do site meionorte.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A greve dos bancários fechou mais de 5 mil agências em todo o país nesta terça-feira, dia 18, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, há mais de 34 mil agências bancárias e postos de atendimento no país e a greve representa uma adesão de um sexto das agências.

De acordo com a confederação, a intenção dos bancários é fechar as agências, mas manter caixas eletrônicos e bancos pela internet funcionando. Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança.

Em Lavras as agências da Caixa e do Banco do Brasil ainda permanecem abertas, mas os bancários aguardam uma posição do sindicato. O objetivo da greve é forçar a negociação, porque os bancos não apresentaram novas propostas de reajustes depois do dia 28 de agosto e, por isso, os bancários marcaram a greve.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço sindical do sistema financeiro, informou por meio de nota que apresentou uma proposta no dia 28 de agosto. Segundo a federação, a proposta prevê reajuste salarial de 6%, que corrigirá salários, pisos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Os bancos particulares aguardam o desenrolar da greve da Caixa e do Banco do Brasil, eles já sinalizaram que deverão também cruzar os braços.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras