Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 13/09/2012 19:12 - Atualizada em: 14/09/2012 06:43
Chefe do Departamento de Cultura de Lavras recebeu um prêmio Tim ArtEducação
Deborah Rezende Cardoso é a articuladora do programa em Lavras e recebeu o prêmio Articuladora Destaque.

Equipe do TIM ArtEducAção da cidade de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Para que o TIM ArtEducAção aconteça com sucesso nas doze cidades de Minas Gerais, o papel do articulador é essencial. Ele é responsável pelo Programa na cidade, ou seja, pela realização das oficinas artísticas, pelo estabelecimento e manutenção de parcerias, pela organização dos eventos, ou seja, pela gestão das atividades relacionadas ao TIM ArtEducAção. Na 11ª edição do Programa, a articuladora e chefe do Departamento de Cultura de Lavras, Deborah Rezende Cardoso, recebeu o prêmio de Articuladora Destaque concedido pela coordenação do Programa.

Neste ano, Deborah Rezende conseguiu uma nova sede para o Programa na cidade, a antiga Escola Municipal Padre Dehon e agora todas as oficinas oferecidas na cidade têm uma sala específica e estruturada para a realização das atividades e uma quadra está à disposição dos alunos. Um sistema de transporte gratuito até a sede é oferecido aos alunos que também recebem lanche gratuito no local. E para que todo o espaço da escola seja aproveitado a horta da escola será revitalizada através de um acordo firmado com a organização "Engenheiros sem Fronteiras", que atua em vários países oferecendo projetos de engenharia e serviços ambientais que promovem a melhoria da qualidade de vida da população. Em Lavras, o grupo tem como integrantes estudantes de todos os cursos de engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ainda no segundo semestre, a escola vai receber uma horta comunitária para desenvolver a consciência ambiental nas crianças e adolescentes do Programa.

Essas foram algumas ações que fizeram de Deborah Rezende articuladora destaque do Programa. A chefe do Departamento de Cultua está orgulhosa com a premiação recebida. "Há onze anos eu trabalho com o Programa e o prêmio representa muito para toda equipe do TIM ArtEducAção de Lavras. O trabalho de cada um é essencial para o sucesso das oficinas artísticas e o prêmio vai servir como incentivo para cada vez mais melhorarmos nossos resultados. Estamos no caminho certo e estou muito feliz!", comemora.   Marcelo Andrade, idealizador do TIM ArtEducAção, fala sobre a premiação: "A articuladora se preocupa em aprimorar e inovar sempre as atividades oferecidas pelo TIM ArtEducAção. Isso é extremamente importante para a continuidade do Programa", afirma.

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção oferece oficinas artísticas a aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino por ano, em 12 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em Lavras, 216 alunos de nove escolas da rede pública de ensino da cidade participam das oficinas de dança contemporânea, hip hop, percussão, artes plásticas, arte circense e digital. Ao todo, dez bairros são atendidos pelo Programa, através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Lavras, através do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras