Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 13/09/2012 15:00 - Atualizada em: 13/09/2012 21:59
Magneti Marelli oferece vagas para Curso Profissionalizante Gratuito
Unidade da Magneti Marelli em Lavras vai receber mais uma turma de jovens para serem preparados para o mercado de trabalho.

Alunos da turma de 2011 da Magneti Marelli Lavras, entre eles, alguns já estão inseridos no mercado de trabalho. Foto: Magneti Marelli

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras começou a mudar com a chegada da Cofap na década de 80, a cidade começou a crescer e, nos últimos anos, de forma expressiva. A Cofap foi vendida ao grupo italiano Fiat, dono da Magneti Marelli, uma das maiores empresas do ramo em todo o mundo. A Magneti Marelli, onde tem suas filiais, tem uma preocupação com a cidade e com seus funcionáios, a qualificação profissional é uma delas e a busca pela mão-de-obra local beneficia muito as cidades onde existem suas plantas.

A Magnet Marelli também desenvolve projetos culturais, esportivos e sociais; entre os sociais destaca-se o Projeto Formare, para adolescentes, uma escola reconhecida pelo Ministério da Educação através da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O projeto proporciona aos adolescentes disciplinas técnicas, teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

As aulas são ministradas em uma escola instalada na própria empresa e os alunos terão contato direto com os colaboradores, com suporte de toda equipe, além de receber benefícios como bolsa auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio médico e assistência odontológica, transporte, material didático, uniforme e alimentação.

Durante este período os jovens se qualificam no curso de "Mecânico de Produção e Montagem de Produtos". Serão abertas 20 vagas em Lavras e para participar é necessário preencher alguns requisitos como: ser nascido entre janeiro e dezembro de 1996; residir na zona urbana do município; ter renda percapta de até R$ 400 por pessoa da família; estar cursando o Ensino Médio em 2013 ou ter finalizado em 2012; não frequentar ou ter frequentado qualquer tipo de curso profissionalizante, e não ser filho de colaborador de empresas do Grupo Magneti Marelli.

Aqueles jovens que preencherem os requisitos necessáiros para o processo seletivo da escolha dos 20 alunos podem procurar a portaria da Magneti Marelli, no distrio industrial, para retirar a ficha de inscrição. O período das inscrições será de 17 a 28 deste mês de setembro.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones (35) 3829-5524 / (35) 3829-5622 / (35) 3829-5662.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras