Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 12/09/2012 20:01 - Atualizada em: 13/09/2012 09:53
Acabou a greve na Ufla, decisão foi tomada hoje em assembleia
Lavras receberá de volta os alunos da Ufla segunda-feira a greve será suspensa e as aulas retornarão na quinta-feira, dia 20.

Assembleia realizada na semana passada, quando foi decidida a suspensão unificada da greve. Foto: Ascom Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Acabou a greve na Universidade Federal de Lavras (Ufla), a decisão foi tomada hoje depois da realização de uma assembleia no Salão de Convenções. A greve estará suspensa na segunda-feira, dia 17 e o retorno as aulas será na quinta-feira, dia 20. Durante a assembleia foram colocadas em votação duas propostas e a proposta vencedora, com 111 votos, propôs a suspensão da greve na segunda-feira, data escolhida pela maioria das instituições que votaram pela suspensão unificada na semana passada. A outra proposta tratava do encerramento ainda hoje, esta última proposta teve 66 votos a favor.

A data para o retorno das aulas foi definida pela Comissão Especial de Adequação do Calendário Escolar, com apreciação informal do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e deliberação do reitor.  

A definição do Calendário Escolar será levada à votação do Cepe na próxima semana, após a apreciação das sugestões da comissão especial, e conforme atribuição e prerrogativa que lhe são conferidas pelo regimento interno do Conselho.

O reitor reafirmou o compromisso de buscar a adequação do Calendário Escolar de forma participativa, sensível às limitações tanto dos professores quanto dos estudantes e com o compromisso de manter a qualidade do ensino que tem distinguido a Ufla como uma das melhores instituições do país.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras