Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 11/09/2012 19:57 - Atualizada em: 12/09/2012 06:49
Clima seco em Lavras traz desconforto a crianças e idosos
O clima seco foge do nosso controle, mas impedir sua manifestação está ao nosso alcance, como tomar algumas medidas simples.

Clima seco deixa embaçada a vista parcial da cidade. Foto: Jornal de Lavras, tirada na tarde desta terça-feira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em época de tempo seco, todo mundo sofre com os problemas respiratórios, principalmente as crianças e os idosos, eles são os mais prejudicados. Em Lavras, nas duas últimas semanas, os índices de umidade relativa do ar chegaram a níveis muito baixos.

O problema deve permanecer por pelo menos mais três dias, já que existe uma previsão de chuva para sexta-feira, dia 13. Segundo o site do Climatempo hoje, terça-feira, dia 11, a umidade relativa do ar chegou ao nível mais baixo, em 33%.

Amanhã, quarta-feira, dia 12, a temperatura mínima será de 13º e a máxima de 32º, mas a umidade relativa do ar chegará, no meio do dia, a 35%. Na quinta-feira esta umidade pode chegar a 29% e na sexta-feira, no final da tarde, caso chova, a 89%.

Até sexta-feira os lavrenses terão que conviver com pele, olhos, nariz e garganta secos, cabelos "indisciplinados", indisposição, incêndios - estas são algumas manifestações típicas de baixos índices referentes à umidade relativa do ar. A baixa umidade é geralmente provocada por massas de ar quentes e secas, tal situação pode causar, além dos desconfortos citados, danos à saúde.

Deve-se tomar muita água, sucos e evitar a fadiga física. Exercícios durante o período de 10h às 16h não são aconselháveis. Deve redobrar os cuidados com crianças, idosos e animais presos, mantê-los sempre hidratados.

Vale lembrar que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, como no inverno, ela tende a cair, inclusive, abaixo de 30%, como está previsto na quinta-feira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras