Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/09/2012 17:19 - Atualizada em: 08/09/2012 00:13
Nome de servidores expulsos por corrupção ou outras faltas pode ser divulgado; a CGU já divulgou
Em sete anos, mais de 2,5 mil servidores públicos federais foram demitidos por falta grave.

Foto: Vanessa Moraes, extraída do site Fiamfaam Momentos Online

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A divulgação do salário de funcionários públicos foi a primeira polêmica provocada pela Lei de Acesso à Informação, ou a Lei da Transparência, que entrou em vigor no dia 15 de maio deste ano, as lei obriga órgãos públicos dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário e das três esferas: federal, estadual e municipal a disponibilizar a qualquer cidadão informações públicas que não sejam sigilosas.

No site da Prefeitura de Lavras tem a página que disponibiliza os salários de todos os servidores municipais, alguns elevados devido a direitos adquiridos no correr dos anos. A divulgação tem provocado comentários de toda natureza. Mas o que ninguém imagina é o que vem por aí. Caso se transforme em lei, uma nova lista vai provocar um furacão, a Lista dos Servidores Públicos expulsos por corrupção e outros motivos.

Ontem, quinta-feira, dia 6, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a lista completa dos servidores públicos expulsos da administração federal por terem cometido infrações graves no exercício do cargo. De acordo com a lista, de 2005 até hoje, mais de 2,5 mil servidores foram penalizados com demissão, cassação de aposentadoria ou destituição do cargo em comissão.

Na lista tem casos de expulsão de delegados e agentes da Polícia Federal, procuradores federais e do Banco Central, médicos, peritos, professores, auditores fiscais da Receita, cozinheiros, copeiras, vigilantes, policiais militares, entre outros. A própria CGU demitiu três funcionários dos seus quadros no ano passado. O INSS é o órgão do Poder Executivo que registra o maior número de exonerações.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras