Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 06/09/2012 19:59 - Atualizada em: 07/09/2012 10:25
Dois atletas de Lavras se sagram Campeões Brasileiros de Tae Kwon-Do
O Campeonato contou com a participação de atletas de todo país e foi uma das edições mais difíceis dos últimos anos.

Mestre Valdeci Zampieri, Mariela de Abreu, Vinícius Canestri, Rodrigo de Freitas e Cleiton Oliveira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado no último fim de semana, nos dias primeiro e 2 de Setembro, em Porto Seguro, Bahia, o Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Luta e Poomsae (Formas) de Tae Kwon-Do. Este evento contou com a participação de atletas de todo país e foi uma das edições mais difíceis dos últimos anos. Isto se deve pela presença de vários atletas e ex atletas da Seleção Brasileira Adulta dos últimos anos e também por valer 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

Quatro atletas de Lavras da Academia Gym Center fizeram parte da Seleção Mineira e representaram Lavras e Minas Gerais na competição. A atleta Mariela de Abreu, categoria até 62 kg, infelizmente foi derrotada em sua 1ª luta num placar apertado de 2X1 pela atleta Debora Michele. Atleta esta que também derrotou a atleta da Seleção Brasileira Talita Djalma. Vale ressaltar que a atleta Mariela nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro 2009, 2010 e 2011 se sagrou Vice Campeã Brasileira. Mesmo não subindo ao pódio nesta edição, a atleta disse que valeu muito a pena e que agora vai focar nas próximas competições, que são o Brazil Open em Curitiba (PR) e a Copa do Brasil em Porto Alegre (RS) que também irão valer pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

Outro atleta lavrense que participou da competição foi Rodrigo de Freitas, categoria até 80 Kg, que infelizmente também foi derrotado em sua primeira luta pelo atleta titular da Seleção Brasileira Diego Azevedo. Mesmo com a derrota Rodrigo ficou muito satisfeito, pois foi uma luta muito disputada e equilibrada, onde pode competir de igual para igual com um atleta de alto nível e com uma vasta experiência internacional.

O atleta Vinícius Canestri se sagrou Campeão Brasileiro Adulto na cateoria Poomsae (Formas). Vinícius estreante num Campeonato Nacional foi bastante elogiado no evento devido seu nível técnico, e com esse resultado ele conseguiu ficar em 2º lugar no Ranking Nacional e com grandes chances de representar o Brasil no Campeonato Mundial no mês de Dezembro, pois ainda restam 2 competições que valerão pontos no Ranking Nacional.

O grande destaque da competição ficou com o atleta Cleiton Oliveira; ele disputou em duas categorias (Poomsae e Luta) e se sagrou Campeão Brasileiro em ambas. Cleiton confirmou seu favoritismo na categoria Poomsae (Formas) se sagrando Tri Campeão 2009, 2010 e 2012 na categoria e também está a um passo para o Campeonato Mundial, onde vale ressaltar que o atleta Cleiton já representou o Brasil e nossa cidade no Mundial em 2009 no Egito. Cleiton também disputou na categoria Master até 74 Kg, onde realizou 3 lutas e vencendo-as com grande vantagem de pontos.

O Mestre Valdeci Zampieri esteve presente no evento como técnico da Seleção Mineira Adulta, e ficou muito satisfeito com o resultado, pois mesmo com as dificuldades seus atletas puderam competir de igual para igual com atletas da Seleção Brasileira e com atletas que têm uma grande estrutura para seu treinamento. Vale ressaltar que na categoria Poomsae (Formas) os únicos atletas da Seleção Mineira são de Lavras e que houve 100% de aproveitamento: foram duas medalhas de ouro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras