Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 06/09/2012 08:33 - Atualizada em: 06/09/2012 13:24
Professores da Ufla votam pelo fim da greve, mas de forma unificada
Greve das federais perde força com a volta as aulas da UFMG e outras dois duas grandes universidades brasileiras, a UFBA e UFPE).

 

Assembleia dos professores da Ufla. Foto: Ascom Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), se reuniram em assembleia na tarde de ontem, quarta-feira, dia 5, e decidiram pela suspensão da greve de forma unificada de acordo com outras universidades ligadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).  

Eles decidiram por sugerir ao Andes a suspensão da greve em uma semana, no dia 12, porém, a data para a suspensão será decidida pelo Comando Nacional de Greve, depois de analisar as sugestões das outras assembleias locais.

Durante a assembleia, foram colocadas em votação duas propostas, a primeira a do encerramento da greve de forma unilateral, na próxima quarta-feira. Foram 64 professores que votaram favoráveis. A segunda proposta, que foi aprovada pela maioria, propôs a suspensão unificada da greve com indicativo de volta às aulas para o dia 12 e contou com 138 votos favoráveis.

Segundo o site da Universidade Federal de Lavras, assim que for definida a data de suspensão da greve, a decisão quanto ao retorno às aulas e a adequação do Calendário Escolar serão definidos pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufla (Cepe).

O site informa ainda que de acordo com o reitor José Roberto Scolforo, depois de avaliar a deliberação dos professores de suspender a greve, considerando-se oito simulações realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação para adequação do calendário escolar, fica evidente que as férias escolares estarão comprometidas pelo menos pelos próximos dois anos.

Entretanto, a Direção Executiva da Ufla discutirá alternativas de adequação do calendário escolar, por meio da Pró-Reitoria  de Graduação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação,  com as representações da Associação dos Professores (Adufla), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Estudantes de Pós-Graduação (APG), buscando, principalmente, minimizar os prejuízos para os estudantes sem abrir mão do compromisso com a qualidade, que é inerente à Instituição. As alternativas propostas serão levadas à apreciação do Cepe.

Também ontem três grandes universidades encerraram a greve: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras