Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 03/09/2012 23:09 - Atualizada em: 04/09/2012 10:12
Erpeia trouxe a Lavras nomes de destaque na área de alimentos - veja fotos
Durante três dias se reuniram em Lavras, profissionais e estudantes da área de alimentos para participarem de evento.

Tecnologia de Sorvete foi um dos minicursos ministrados. Fotos: Jornal de Lavras e Consea Júnior

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), do dia 29 ao dia 31, um encontro regional da área de alimentos, foi o II Erpeia (Encontro Regional de Profissionais e Estudantes da Indústria de Alimentos), evento organizado pelo Consea Júnior, com o apoio do Departamento de Ciência dos Alimentos e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufla. A vice-reitora Édila Vilela de Resende Von Pinho e a diretora do Consea Júnior, Ana Carolina Feltrin, abriram o evento.

O II Erpeia realizou, durante os três dias, minicursos e diversas palestras ministradas por profissionais conhecidos da área. Participaram estudantes e profissionais da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e outras.

Marina Guerra Montanari, diretora de marketing e comunicação do Consea Júnior, explicou que as palestras e os minicursos ministrados, como o da tecnologia de sorvete, qualidade do café e aplicação de colágeno bovino em produtos cárneos e outros, tiveram a função de aprofundar conteúdos vistos em salas de aula ou conteúdo extra-curricular, de curso de Engenharia de Alimentos ou Ciência de Tecnologia de Alimentos, além de ser uma qualificação dos profissionais do ramo.

Alunos de outros cursos, como o de Educação Física, Nutrição e outras áreas, também foram convidados, visto que foram ministrados minicursos de interesse deles, como por exemplo, o de Nutrição Esportiva.

A proposta do evento era, segundo seus organizadores, o de proporcionar aos participantes conhecimentos, intercâmbio de informações, contatos e visão multidisciplinar sobre a indústria de alimentos, e isso foi alcançado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras