Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 31/08/2012 09:24 - Atualizada em: 31/08/2012 15:38
Educadora de Lavras foi homenageada pelos Bombeiros de Minas Gerais
Bombeiros de Minas Gerais prestaram homenagem a educadora de Lavras. Karla Veloso recebeu a comenda "Dom Pedro II"

Karla Veloso e o governador Antônio Anastasia, em Belo Horizonte, quando recebeu a Ordem do Mérito Dom Pedro II

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governador Antônio Anastasia presidiu, na manhã de quarta-feira, dia 29, em Belo Horizonte, a solenidade de comemoração dos 101 anos do Corpo de Bombeiros. Durante o evento, foi entregue a Medalha Dom Pedro II, principal comenda da corporação, a 152 autoridades e personalidades.

O chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Luis Carlos Dias Martins, recebeu do governador e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, o título de Bombeiro Honorário. A homenagem é simbolizada por um capacete da corporação, que completa 101 anos de existência hoje, sexta-feira, dia 31.

Entre os agraciados está uma educadora de Lavras, Karla Emanuela Veloso, que recebeu em 2010 o prêmio "Victor Civita", como a melhor educadora do Brasil.

Karla trabalhou numa parceria com o Corpo de Bombeiros através do Núcleo Amigo do Professor, um projeto do Instituto Unibanco que visa ensinar e capacitar os professores ao uso das tecnologias. 

O Corpo de Bombeiros também tem utilizado de tecnologias para formação de seus oficiais, utilizando inclusive a mesma plataforma, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, que ela utilizou quando foi agraciada com o prêmio "Educadora Nota 10".

Karla foi uma das responsáveis pela criação de uma Oficina chamada de Primeiros Socorros na Escola, onde os próprios cadetes do Corpo de Bombeiros deram aulas e atividades para os professores.

A instituição foi recentemente reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como sendo de ensino superior. O curso de formação de oficiais ministrado pela escola também deverá ser reconhecido como bacharelado em Ciências Militares - Prevenção e Gestão de Catástrofes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras