Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/08/2012 23:08 - Atualizada em: 31/08/2012 09:24
Greve na Ufla será mantida por orientação da Andes-SN
Professores da Ufla seguem orientação do Comando de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), não acataram o ultimato do governo para voltar ao trabalho, eles decidiram permanecer em greve. A decisão foi tomada pela maioria numa reunião realizada na quinta-feira, dia 30, véspera do dia do prazo final para a retomada ao trabalho.

Os professores da Ufla disseram que estão seguindo a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Dos 134 professores presentes a reunião, 23 votaram contra a manutenção da greve e quatro se abstiveram.

A Ufla está de greve desde o dia 17 de maio e, nesta sexta-feira, dia 31, a greve completa 106 dias. Os professores favoráveis à manutenção da greve reafirmam que a pauta do movimento é pela justa reestruturação da carreira.

Para o governo federal, as negociações foram encerradas no dia 1º, quando a proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) teve a aprovação da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação). O Ministério da Educação (MEC) aguarda das Universidades o plano de reposição das aulas.

Nova assembleia está agendada para a próxima quinta-feira, dia 6, para reavaliação dos direcionamentos da greve dos professores na Ufla.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras