Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 30/08/2012 06:15 - Atualizada em: 30/08/2012 12:40
Polícia Civil recupera arma que foi furtada na casa de policial militar em Lavras
Arma da Polícia Militar, furtada na residência de um policial há cerca de dois meses, foi recuperada pela equipe de investigadores do delegado Lucas Romão.

Delegado Lucas Romão, que conduziu as investigações que terminaram na recuperação do patrimônio da Polícia Militar. Abaixo, detalhe da arma recuperada. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há cerca de dois meses, um policial militar teve sua casa roubada quando estava fora. O ladrão levou, entre outros objetos, uma pistola Imbel ponto 40, de propriedade da Polícia  Militar de Minas Gerais. O delegado Lucas Romão assumiu as investigações, juntamente com sua equipe de investigadores da Polícia Civil.

A equipe do delegado Lucas Romão chegou até um suspeito, tratava-se de Anderson de Aquino Ribeiro da Silva, de 23 anos, conhecido como "Dão", com dezenas de passagens. Para os investigadores foi fácil chegar até o suspeito "Dão", pois ele já estava preso acusado de outro crime.

No sábado, dia 25, "Dão" acabou confessando que havia vendido a arma para um traficante do bairro Lavrinhas, de 19 anos: Ritter Bernardes. Ritter foi preso, mas negou ter adquirido a arma, porém, Anderson ou "Dão", afirmava que ele era o receptador da pistola Imbel.

Os investigadores da equipe do delegado Lucas Romão começaram a fazer diversas incursões no bairro Lavrinhas a procura da arma, até que na tarde de ontem, quarta-feira, os policiais civis receberam uma denúncia anônima de que a arma estaria escondida em um terreno baldio no bairro Lavrinhas.

Os investigadores da PC foram até o local e depois de muito procurar encontraram a arma, ela estava dentro de uma sacola plástica e enterrada. A arma estava com a numeração e o símbolo da Polícia Militar raspados.

Ritter acabou confessando que havia adquirido a arma de Anderson de Aquino Ribeiro da Silva, o "Dão", que havia raspado a numeração e o símbolo da PM. Agora os dois ficarão durante um bom tempo fora de circulação e a arma será devolvida a Polícia Militar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras