Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 28/08/2012 19:37 - Atualizada em: 29/08/2012 06:07
Atletas do CRIA Lavras impressionam no estadual Sub 23 de atletismo
Lavras se destaca mais uma vez no atletismo através do projeto CRIA, do professor Fernando de Oliveira.

         

                Brenda, nos 5 quilômetros da marcha

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A equipe de atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA), uma projeto do professor Fernando de Oliveira, com o apoio da Prefeitura de Lavras, Universidade Federal e Magneti-Marelli, mais uma vez se destacou, desta vez foi no campeonato estadual realizado em Belo Horizonte. A equipe lavrense sagrou-se vice-campeã estadual.

Os atletas do CRIA conquistaram 31 pódios, com 11 medalhas de ouro, 14 de prata e 6 de bronze. Em Belo Horizonte, brilharam os lançadores Mirelly Paiva e Ana Carla Mariano no martelo, que com seus resultados, conquistaram a entrada no ranking brasileiro menores e a 

vitória na competição, respectivamente. No lançamento de dardo, trio lavrense no pódio, Mirely (1º) e Ingrid Ellen (2ª) com lançamentos acima de 38 metros (dardo de 600g) com o implemento mais pesado que o de sua categoria (500 g).

As duas atletas já estão entre as dez melhores no país na ultima lista divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Althiene dos Santos foi bronze. Na prova da marcha atlética, competindo nos 5 quilômetro em pista, Brenda Mercês diminuiu em dois minutos seu melhor tempo, subindo da oitava para a quinta posição no ranking, ao marchar pela primeira vez abaixo de 30 minutos.

No salto triplo, Chrystian de Paula confirmou sua boa fase, sendo vice-campeão com 14,11 metros, feito repetido no salto em altura. Nos 110 com barreiras, vitória de Pedro de Oliveira, fazendo sua estréia na prova com a barreira na altura da categoria adulta. Nas provas de velocidade feminina, vitórias de Ana Flora de Paula nos 100 e 200 metros e Letícia de Paula nos 400 metros.

Na altura feminina, fáceis vitórias das campeãs brasileiras menores Jenifer Nicole (1ª) e Julia Cristina (2ª). No 100 metros com barreiras, trio do CRIA no pódio, com a vitória de Ingrid Ellen, seguida de Jenifer Nicole e Janine Maria. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras