Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 27/08/2012 15:14 - Atualizada em: 27/08/2012 19:43
Centro Sebrae de Sustentabilidade divulga fabricação de caneta biodegradável
Canetas biodegradáveis, fabricadas à base de amido de milho, viram adubo orgânico em 180 dias, após o descarte na terra.

        

                Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Canetas esferográficas que, depois de usadas,  podem ser descartadas na terra, canteiros e vasos de plantas. Elas se transformam em adubo orgânico em 180 dias (seis meses). Essas canetas biodegradáveis existem e estão sendo fabricadas na capital paulista, há cerca de três anos.

O nome da empresa responsável pela façanha é a Ekobio, dirigida por Arnaldo de Giuseppe, um empresário visionário e comprometido com a sustentabilidade. O produto pioneiro no Brasil é feito à base de bioresina de amido de milho. O empreendimento conta com equipe de 17 colaboradores.
As canetas biodegradáveis da Ekobio são semelhantes às convencionais esferográficas de plástico, presentes em papelarias e comércio em geral. A diferença é o fato delas  serem amigáveis com o meio ambiente e reduzirem o volume de material plástico descartado em aterros. A unidade custa em torno de R$ 0,78, no caso de encomenda de 500 peças. Esse valor significa que as canetas biodegradáveis custam 30% mais do que as convencionais de plástico.

A empresa produz dois modelos: a Ekobio e a Exatabio.  "Elas podem ser feitas de qualquer amido, ou seja ,de batata, mandioca, entre outros", informa Sueli Alves, assistente comercial da Ekobio.  Os produtos inovadores  foram expostos  na Ecobusiness 2012, evento de econegócios, que se encerrou, na quinta-feira, dia 16, na capital paulista.  A  próxima novidade da Ekobio deverá ser uma linha de canetas, feita a partir de material reciclado proveniente de resíduos eletrônicos.

As canetas Ekobio estão fazendo sucesso e são vendidas principalmente para empresas e instituições, que querem ver sua imagem ligada ao conceito de sustentabilidade.Elas são distribuídas como brindes e também são adquiridas para uso interno e eventos, informa Sueli. Em Lavras as canetas ainda não são comercializada nas papelarias, mas as empresas que querem associa seu nome a sustentabilidade, pode entrar em no site da Ekobio: ekobio.com.br.

Informações: Vanessa Brito – Centro Sebrae de Sustentaibilidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras