Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/08/2010 13:09 - Atualizada em: 15/08/2010 02:49
Milton Neves recebeu título de Cidadão Lavrense - veja galeria de fotos
Milton Neves esteve em Lavras na noite de sexta-feira, dia 13, para receber o título de Cidadania e foi recepcionado pelas autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

     

        Momento de entrega do Título de Cidadão Lavrense a Milton Neves

 

O auditório da escola municipal "Doutora Dâmina" ficou lotado na noite de sexta, dia 13, para a solenidade de entrega do título de Cidadania ao jornalista Milton Neves. Cerca de 500 pessoas compareceram para homenagear o maior divulgador do esporte mineiro da grande imprensa.

Milton Neves chegou às 19h30 e foi recebido pelo vereador Júlio de Melo (PCdoB), autor do projeto que concedeu ao jornalista o título. Aguardavam o apresentador do programa Band Mania, além do vereador Júlio, a prefeita Jussara Menicucci, o vice-prefeito Cassimiro da Silva, o presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira Lacerda, o juiz de direito Gilberto Benedito, o assessor jurídico da Prefeitura de Lavras, Silvio César de Castro e os vereadores: Sebastião dos Santos Vieira, Edson Alves de Abreu, Anderson Marques e Daniel Costa.

A Mesa das Autoridades estava sendo formada quando o radialista José Silvério, companheiro de Milton Neves de rádio, chegou, e ele também foi convidado para compor a mesa. O vereador Anderson foi o primeiro a falar, depois foi a vez de Sebastião dos Santos Vieira e Júlio de Melo.

O radialista José Silvério também fez uso da palavra: enalteceu as qualidades do homenageado e contou um pouco de sua história. A prefeita Jussara Menicucci falou em seguida: ela falou que a cidade se sentia honrada com o seu mais novo filho, elogiou Milton Neves e depois entregou a ele uma cesta com produtos de Lavras, como mel, queijos, cachaça e outros.

Três jovens torcedores do Clube Atlético Mineiro, representando a torcida atleticana lavrense, entregaram ao jornalista um "galo doido", para que ele possa colocar em sua mesa de troféus. Os cruzeirenses também homenagearam Milton Neves: eles entregaram a ele uma placa alusiva a sua passagem por Lavras.

O apresentador de televisão recebeu os presentes de forma bastante descontraída, brincou muito com os torcedores dos dois times, sempre alfinetando os cruzeirenses. Depois o vereador Júlio de Melo entregou a ele o diploma de Cidadão Lavrense.

O presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira Lacerda, falou em seguida: ele confessou ser cruzeirense, mas reconhece em Milton Neves, um dos maiores divulgadores do futebol mineiro, já que a grande imprensa divulga mais as equipes do eixo Rio-São Paulo.

O homenageado falou depois de forma descontraída, brincou com os cruzeirenses e com os atleticanos; falou de sua vida em Muzambinho, cidade onde nasceu; falou de sua infância e de seus amigos, muitos dos quais estavam presentes à solenidade; agradeceu o vereador Júlio de Melo; e brincou com o juiz Gilberto Benedito, disse: "ele não tem cara de juiz, tem cara de padre. Nunca vi um juiz com uma cara tão boa".

Milton Neves disse que "Pelé foi um grande jogador de futebol, o maior do mundo, porque nasceu perto de Lavras". Depois agradeceu a Câmara Municipal e, em especial, ao vereador Júlio de Melo.

Veja, a seguir,  galeria de fotos do evento.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras