Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 24/08/2012 15:56 - Atualizada em: 24/08/2012 22:42
Lavras foi a cidade que mais gerou empregos no Sul de Minas em julho, segundo MTb
Mais uma vez a cidade sobressai na região do Sul de Minas como uma das maiores geradoras de empregos.

         

                Vista parcial de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostraram o crescimento da cidade no setor de geração de empregos nos meses de junho e julho. Em junho Lavras foi a segunda maior geradora de empregos entre a cinco maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras.

Em junho, na geração de empregos Lavras ficou atrás apenas de Varginha, que foi impulsionada pela colheita de café. No mês de junho Varginha gerou 493 empregos, seguida de Lavras, com 312. Atrás vem Poços de Caldas com 249; Passos com 78 e Pouso Alegre com 24 empregos diretos.

Se Lavras ficou com a segunda colocação em junho, no mês seguinte, em julho, pulou para a primeira posição e foi a cidade que mais gerou empregos. No mês passado, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, Lavras gerou 216 novo empregos, seguida de Passos e Pouso Alegre, com 50 empregos cada, Varginha gerou apenas 42, mas o pior desempenho ficou com a maior cidade do Sul de Minas: Poços de Caldas teve um saldo negativo na geração de empregos: -53.

O que mais gerou emprego em Lavras foi o setor de serviço, seguido da indústria de transformação, construção civil e comércio.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras