Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/08/2012 19:03 - Atualizada em: 24/08/2012 07:11
Hemominas faz apelo a população de Lavras e de todo o Estado
Fundação Hemominas convoca doadores de sangue em todo Estado, visto que os estoques estão baixos.

         

                Posto de coleta de sangue de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Fundação Hemominas distribuiu uma nota para a imprensa comunicando que nas últimas semanas ocorreram uma queda inexplicável de doadores de sangue em todo o Estado de Minas Gerais, o que compromete o atendimento nos hospitais e emergências.

Os grupos sanguíneos que mais necessitam de reposição de estoque são: A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo, como também dos grupos A e O positivos. A entidade pede a todos que procurem os postos de coletas para doar sangue, sobretudo estes que estão com estoque baixo.

A Fundação Hemominas possui 20 unidades de coleta localizadas em todas as regiões do Estado, uma delas é em Lavras, no prédio da Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa).

Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.  Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site hemoninas.mg.gov.br.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos. Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar o site da Fundação Hemominas ou então ligar para 155.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras