Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 22/08/2012 12:44 - Atualizada em: 22/08/2012 18:12
Médico de Lavras participará de curso de reciclagem sobre tumores malignos da pele, no INCA
O câncer de pele avança e a medicina evolui cada vez mais para combater este mal.

         

                Célio de Oliveira, cirurgião plástico que é referência no Sul de Minas no tratamento ao câncer de pele

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O câncer de pele é uma doença que atinge grande parte da população brasileira, ele tem aumentado muito nos últimos anos devido a fragilidade da camada de ozônio, que abre buracos e deixa de filtrar os raios ultravioletas do Sol.

O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer correspondendo a cerca de 25% de todas as lesões, ele é um tumor formado por células da pele que sofreram alterações e multiplicaram-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido, a neoplasia.

Entre as causas que predispõe ao início desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação do Sol. Outras causas possíveis incluem radiação ionizante, intoxicação por produtos do alcatrão e arsênicos e também por danos causados pela baixa imunidade.

O câncer de pele tem aumentado muito e a medicina avança cada vez mais para poder conter este aumento. Os médicos especializados nesta área tem que reciclar toda vez que surge um novo tratamento, uma nova tecnologia usada para combater este mal.

Em Lavras o médico cirurgião plástico Célio de Oliveira é uma das referências no Sul de Minas no tratamento ao câncer de pele, para chegar a este nível de conhecimento ele teve de acompanhar a evolução da medicina e da tecnologia.

Como a medicina é dinâmica, os médicos são obrigados a atualizarem constantemente e, no dia 27, o cirurgião plástico Célio de Oliveira estará em São Paulo para participar de uma reciclagem sobre tumores malignos da pele no Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do Hospital A. C. Camargo, uma das unidades do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O curso terá uma semana de duração e é coordenado pelo conceituado e renomado cirurgião oncológico, João Pedreira Duprat Neto. Esta não é a primeira vez que o médico Célio de Oliveira é convidado para se aperfeiçoar com o cirurgião Duprat Neto, ele já estagiou no serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço daquele hospital.

Em São Paulo o médico Célio de Oliveira participará também da Reunião Científica Mensal que acontece na Associação Paulista de Medicina sobre Cirurgia Estética da Face: Pequenos Procedimentos, Grandes Resultados.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras