Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 20/08/2012 09:19 - Atualizada em: 20/08/2012 14:39
Alessandro Arroba é o campeão mundial faixa roxa super pesado
Atletas de Lavras foram a Betim participar da Copa Mundial de Jiu Jitsu e voltaram carregando um título mundial.

         

                Bomba, Arroba e Tiririca, atletas que representaram Lavras na Copa do Mundo de Jiu Jitsu

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O ginásio poliesportivo "Divino Braga", em Betim, ficou pequeno para acolher o público que assistiu a 1ª Copa do Mundo Interclubes de Jiu Jitsu, realizada entre os dias 17 e 19,  promovida pela Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ).

Uma das atrações para os lavrenses foi o retorno ao tatame do lutador Bruno Bomba, que depois de anunciar, no ano passado, que havia deixado de lutar, voltou a competir. Bruno justificou sua tomada de decisão alegando que "estava sentindo muita falta de competir, sentindo falta da adrenalina."

Ele lutou numa das categorias mais disputadas e começou bem, marcando 10 pontos a 0 em seu adversário. Bruno Bomba finalizou a luta aplicando um  armlock. Ele só foi parado na semi final, ficando com o terceiro lugar. "Senti um pouco a falta de ritmo, mas fiquei feliz com o resultado", justificou o atleta Bruno Bomba.

O atleta Márcio Tiririca, um experiente competidor, chegou a Copa do Mundo como um dos favoritos na sua categoria, isso porque ele tem se destacado em competições que participa por todo o país. O faixa preta fez boas lutas mas perdeu na semi final ficando com a terceira colocação. "Foi um campeonato difícil e um erro do juiz me tirou da final. Mas bola pra frente. Continuaremos o trabalho para elevar o nome da nossa equipe", disse o atleta depois que foi parado no tatame.

Se Bruno Bomba e Márcio Tiririca ficaram com a terceira colocação, o mesmo não aconteceu com Alessandro Arroba. Com a experiência que adquiriu com o vice-campeonato mundial no ano passado, este ano ele conquistou o título e sagrou-se campeão mundial na categoria faixa roxa super pesado. "Estou muito feliz com essa vitória. Dedico ela a Deus, minha família e meus companheiros de treino", falou empolgado o atleta que é da cidade de Ijaci, mas luta pela equipe lavrense de jiu jitsu.

O próximo compromisso da equipe é o campeonato brasileiro Interclubes que será realizado no mês de setembro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras