Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/08/2012 19:10 - Atualizada em: 18/08/2012 13:17
Há três meses os professores da Ufla cruzavam os braços por melhores condições
Greve das federais completa 3 meses hoje e impasse com o governo continua.

         

              Foto ilustrativa: Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A greve dos professores das universidades federais completou três meses hoje, sexta-feira, com um grande impasse entre o governo e os sindicatos da categoria. O governo apresentou duas propostas neste período, e fechou um acordo de reajuste salarial com uma das entidades docentes, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior. No entanto, outros dois sindicatos, que iniciaram o movimento de greve, não aceitaram as propostas.

O governo federal diz que a negociação está encerrada e pressiona as reitorias das universidades a planejar o calendário de reposição de aulas. Por outro lado, os sindicatos afirmam não reconhecer o acordo e pressionam o governo a reabrir o diálogo. A greve foi iniciada em 17 de maio. Do total de 59 universidades, 57 aderiram à paralisação, além dos 37 institutos. No entanto, em algumas universidades a greve foi encerrada.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está parada, mas a reitoria continua investindo em infraestrutura do campus, para atender a demanda de novos alunos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras