Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/08/2012 12:56 - Atualizada em: 17/08/2012 19:11
SES confirma a primeira morte por gripe H1N1 em Lavras
Confirmada a causa da mulher que estava internada na Santa Casa, foi gripe H1N1.

         

               Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que uma mulher de 42 anos que estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Lavras, suspeita de gripe A e que havia falecido, veio a óbito em decorrência da gripe H1N1. Este foi o primeiro caso confirmado em Lavras este ano.

Antes deste óbito, o Jornal de Lavras noticiou no dia 9 e no dia 11 de julho outro caso supeito, o da recém nascida que estava internada na UTI da Santa casa, quando a chefe da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Abraão, confirmou a suspeita. Na época, Vanessa havia dito que a criança estava isolada e que havia sido colhido material e enviado para a Fundação Ezequiel Dias para ser avaliado.

Além da confirmação do primeiro caso em Lavras, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou também um óbito na cidade de Campo Belo, de uma mulher de 42 anos. Com os dois casos confirmados pela SES, sobe para 9 o número de mortes na região do Sul de Minas este ano e para 27 em todo o Estado.

Segundo o balanço, este ano, 78 casos já foram confirmados da doença em Minas, mas o número pode aumentar, já que outros 173 seguem em investigação. Em relação ao número de mortes, segundo a SES, a maioria das pessoas que perderam a vida por causa da gripe suína tinha algum problema crônico de saúde, ou seja, já estavam debilitadas quando contraíram o vírus.

As cidades que têm o maior número de mortes são Contagem, Pedrinópolis e Uberlândia, cada uma com dois óbitos. Além de Lavras e Campo Belo, foram registradas mortes em: Belo Horizonte, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Coromandel, Curvelo, Frutal, Ilicínea, Ituiutaba, Limeira do Oeste, Minas Novas, Passos, Patos de Minas, Ribeirão das Neves, Santa Rita do Sapucaí, Santa Vitória, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Sapucaí, Uberaba, Varginha.

 

Leia também as notícias publicadas pelo Jornal de Lavras sobre a suspeita de H1N1:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras