Furgão apreendido pela Polícia Rodoviária Federal com 3,7 mil pares de tênis falsificados
O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Perdões, voltou a fazer nova apreensão de tênis supostamente falsificados; na semana passada os federais apreenderam cinco mil pares e, desta vez, no domingo, dia 8, outra apreensão: foram 3,7 mil pares de tênis das marcas: Nike, Puma, Reebok, Adidas e outras. Como na semana passada, o material apreendido foi fabricado na cidade de Nova Serrana (MG) e seguia para São Paulo.
A carga foi avaliada em R$ 200 mil. Os federais desconfiaram de um veículo Renaut Máster, com placa HMX-0022, de Divinópolis. O motorista do furgão, um homem de 43 anos, foi preso.
Viajava com ele, mais duas pessoas, uma de 28 anos e outra de 37. Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia de Perdões; o material seria entregue, segundo o motorista, no bairro do Brás, conhecido ponto de comércio da capital paulista.
No início do mês a PRF apreendeu um caminhão baú com 5 mil pares de tênis, que seguia o mesmo destino. Segundo o inspetor Paulo Spaloni, a fiscalização contra a pirataria e a sonegação fiscal vai continuar.