Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/08/2012 21:13 - Atualizada em: 12/08/2012 12:54
Tunico Maciel destacou-se no 23º Suprema Ibitipoca Off Road 2012
Piloto lavrense subiu ao pódio do 23º Suprema Ibitipoca Off Road 2012. Além dele, participaram do evento mais três pilotos lavrenses.

         

Tunico Maciel subiu ao pódio depois que conquistou o segundo lugar na categoria Sênior, o esportista tem diversos patrocinadores,mas o incentivo mesmo vem da família, o pai de Tunico, Antônio Luis Maciel é um dos mais empolgados com a carreira do filho. Tunico Maciel e um grupo de amigos depois da competição

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Durante dois dias, carros e motocicletas enfrentaram 375 quilômetros de terreno acidentado, no Campeonato Mineiro de Enduro 2012. A trilha difícil contrastava com a beleza que a emoldurava: a serra de Ibitipoca, trajeto que foi percorrido por mais de 350 motocicletas e 50 carros, todos preparados para este tipo de aventura.

A "Suprema Ibitipoca Off Road" é considerada por pilotos e por pessoas ligadas a esta modalidade esportiva uma das melhores do país. O trajeto percorrido pelos pilotos é de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca, local onde - segundo pilotos, mecânicos e público que assistiu, "Deus não poupou na sua criação". Segundo eles, a beleza que decora todo o lugar com cachoeiras exuberantes, matas verdes, subidas íngremes e descidas alucinantes é perfeita para o esporte e para apreciação.

Segundo Janjão Santiago, que acompanhou os dois dias de provas, "o primeiro dia de prova foi fantástico, com trilhas muito bem escolhidas, exigindo bastante do preparo, habilidade e condicionamento dos pilotos. Terrenos de todos os tipos com subidas, barrancos, grandes descidas, pedras, areia, matas, raízes, degraus e tudo o que um verdadeiro enduro deve ter", narrou empolgado.

Janjão disse ainda: "no segundo dia a prova começava do mesmo jeito, com muita trilha e médias bem justas, com muita travessia de rios. Só do neutro principal pra frente é que a organização amenizou um pouco e mesmo assim a Subida da Câimbra exigiu bastante dos pilotos, uma longa subida com cavas, que literalmente deixou os pilotos com as pernas pra cima".

Na parte final da prova, segundo Janjão, a organização do evento resolveu moderar, já que era visível nos rostos dos pilotos o cansaço. Para Janjão, "a organização pegou leve, para que todos tivessem condições de terminar e aproveitar a grande festa que já estava pronta no pátio da Suprema.

Quem subiu no palco de chegada e recebeu no peito a medalha de participação pode se considerar um herói. E também pode ter certeza de que fez parte da história, já que participar, e ainda terminar um Ibitipoca Off Road, é tarefa para poucos", concluiu.

A chegada foi gratificante não apenas para aqueles que cumpriram o trajeto, mas para todos que acompanharam a disputa. Pilotos e equipes foram recebidos com um show de Freestyle e manobras radicais dos pilotos de Jorge Negretti, responsável por trazer para o Brasil o Freestyle de motos. Antes da premiação houve show de Felipe e Ruan, com participação especial de Gabriel Magalhães.

Antônio Luis Maciel Filho, o "Tunico Maciel", subiu ao pódio e ocupou o segundo lugar mais alto. Ele participou na categoria Sênior. Além de Tunico Maciel, outros três lavrenses também marcaram pontos na competição: Lucio Pinto Ribeiro  12º categoria Máster; Roosewelt da Silva, 19º categoria Novatos, e Thiago Vieira Costa, 18º categoria Novatos.

O Suprema Ibitipoca Off Road teve a coordenação de Manoel e Thiago Rezende. Saulo Santana foi o diretor da prova de motos, Wagner de Paula o diretor dos carros e Anderson "Boka" Santiago foi o responsável pela cronometragem e apuração. A prova teve supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e Federação de Automobilismo de Minas Gerais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras