Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 10/08/2012 17:55 - Atualizada em: 10/08/2012 23:44
Basquete de Lavras é bi-campeão do JEMG
As meninas do basquete da escola José Serafim agora vão representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

         

As campeãs Thais, Kauany, Ketholin Jainy, Amanda, Elizabeth, Andressa, Eduarda, Dayana, Sellen e Vanessa, o técnico Ricardo Pacheco e o assistente técnico Lucas Sousa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A equipe de basquete feminino Modulo I (12 a 14 anos), da Escola Municipal José Serafim, conquistou no último final de semana, na cidade de Patos de Minas, o bi-campeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Com a conquista do título, as meninas do Bairro Novo Horizonte, a exemplo do ano passado, estarão representado Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas na cidade de Poços de Caldas no próximo mês de setembro.

Para chegar ao titulo, conquistado de maneira invicta, o time de Lavras comandado pelo professor Ricardo Pacheco, disputou seis jogos. Na fase regional realizada em Passos, no mês de Junho, vitórias sobre São Lourenço 76 a 11 e Varginha 63 a 15 na fase estadual em Patos de Minas triunfos sobre o Colégio Santo Agostinho (BH) 90 a 07, Santa Luzia 81 a 21, Janaúba 80 a 09 e no jogo final  Araguari 60 a 23.

Alem da conquista invicta, a escola José Serafim teve o melhor ataque com 450 pontos marcados. (média de 75 pontos/jogo), a melhor defesa com 86 pontos sofridos (média de 14.33 pontos/jogo) e a cestinha Ketholin, com 214 pontos (média de 35,66 pontos/jogo).

As jovens campeãs fazem parte do programa Arremesso para Um Novo Horizonte, criado e coordenado pelo professor Ricardo Pacheco junto à Prefeitura de Lavras e com o apoio do Laticínio Verde Campo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras