Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 10/08/2012 09:41 - Atualizada em: 10/08/2012 17:56
Câmara dos Deputados aprova aumento de pena para o tráfico de crack
Envolvidos com o crack terão penas aumentadas, projeto de lei já foi votado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

       

             Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As autoridades policiais de Lavras estão comemorando a iniciativa da Câmara dos Deputados em aumentar a pena para traficantes de crack. Ontem na operação realizada pelas polícias Civil e Militar, no bairro Joaquim Sales e extensão da rua Antônio da Costa Ribeiro, um dos detidos com crack, levado para a 54ª Companhia de Polícia, durante todo o tempo criticava a movimentação policial, ria das autoridades e o que é pior: tinha o apoio de seus familiares. Uma mulher que foi detida também desacatou os policiais, inclusive com palavras racistas a um militar negro.

Agora com a notícia de que a Câmara dos Deputados aprovou, em sessão extraordinária, projeto de lei que aumenta a pena de dois terços até o dobro para a prática do tráfico de crack, animou as autoridades. Atualmente, a pena prevista é de 5 a 15 anos para quem praticar o tráfico de drogas. O projeto aprovado também aumenta a pena de quem induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso de crack, assim como quem produz, compra, vende e transporta sem autorização matéria-prima destinada à preparação de crack.

Hoje, a pena prevista para esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos. Os deputados também aprovaram projeto que dobra a pena de quem fornecer a crianças ou adolescentes drogas ou qualquer produto que possa causar dependência física ou psíquica. Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece pena para esse crime de 2 a 4 anos de detenção. As propostas seguem para votação no Senado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras