Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/08/2012 18:49 - Atualizada em: 09/08/2012 06:11
Magneti Marelli é a nova apoiadora da equipe de atletismo do projeto CRIA Lavras
De olho nas Olimpíadas de 2016, a Magneti Marelli vai investir nos atletas do projeto CRIA, o anúncio foi feito hoje pela assessoria de imprensa da empresa, em São Paulo.

         

               Cria Lavras está se destacando nacionalmente

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Depois da boa notícia do reconhecimento da imprensa estadual ao trabalho do professor Ricardo Pacheco, com suas jogadoras de basquete, a cidade recebe mais uma boa notícia para o esporte: a Magneti Marelli, uma das maiores empresas do ramo de autopeças do mundo, vai apoiar o projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), coordenado pelo professor Fernando de Oliveira, na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A Magneti Marelli distribuiu uma nota para a imprensa, através de sua assessoria em São Paulo, comunicando a iniciativa de investir nos atletas do projeto CRIA. Segundo a nota, em 2016, o Brasil será sede das Olimpíadas, e pensando no futuro do atletismo brasileiro a Magneti Marelli, deu um grande passo para o início do desenvolvimento esportivo na cidade de Lavras, em Minas Gerais.

A nota da Magneti Marelli destaca a participação de 16 atletas na recente conquista do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes na categoria menores Sub 18 até 17 anos, onde a equipe lavrense conquistou o título geral da competição, à frente de importantes adversários como Londrina (PR) e Vasco da Gama (RJ), tradicionais competidores em torneios nacionais. A atleta Jenifer Nicole foi destaque feminino da competição, bateu o recorde brasileiro em Heptatlo e também venceu na prova de Salto em Altura, com novo recorde da competição.

Os demais classificados na competição foram Paulo Henrique da Silva, que ganhou medalha de prata, Pedro de Oliveira, com a medalha de bronze, ambos na prova Octatlo, Janine Maria, que conquistou o bronze, nos 100 metros com barreira e Douglas de Souza, que levou a medalha de ouro, na prova dos 3 mil metros rasos.

Com os resultados positivos, o grupo se destacou e  está participando de mais uma competição, a dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que são classificatórias para as Olimpíadas Escolares Brasileira. Estão participando 36 jovens, em duas categorias, de 12 a 14 anos e a de 15 a 17 anos. As etapas estão sendo realizadas em Poços de Caldas, no Sul de Minas e em Cuiabá, MT.

Segundo o professor Fernando de Oliveira, "a ideia de expansão do esporte para além da cidade de Lavras é maravilhosa. O início da parceria foi vitorioso e continuará para as futuras participações do CRIA nas competições oficiais da Federação Mineira de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo", disse o idealizador do projeto.

A Magneti Marelli é uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e está presente no Brasil desde 1978, contando com cerca de 8,5 mil colaboradores.

Líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atua também nos segmentos de faróis, painéis de instrumentos, telemática, navegadores GPS, lanternas, sistemas de suspensão e módulos e componentes plásticos, dentre uma série de outros produtos.

É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 11 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna, Lavras) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Mauá e Santo André), além de escritórios regionais de vendas em algumas das principais  capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras