Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/08/2010 23:33 - Atualizada em: 02/11/2011 12:01
Combate a dengue vai começar em três bairros da cidade
O inverno ainda nem acabou, mas o combate a dengue vai começar: será no sábado, dia 14, com um mutirão contra o mosquito em três bairros de Lavras.

     

        José Mourão Lasmar, Secretário Municipal de Saúde, juntamente com um agente de combate à endemias - foto de arquivo

 

Três bairros de Lavras receberão, sábado, dia 14, agentes de saúde e uma equipe para promover um grande mutirão de combate a dengue, são eles: Vale do Sol, Alvorada e Dona Odete. O Mutirão Contra a Dengue terá início às 8h e 63 pessoas trabalharão no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

Além da limpeza, eles promoverão também uma campanha de conscientização da população destes bairros, com distribuição de folhetos e esclarecimentos sobre as formas que o mosquito reproduz. Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, "se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade livre da doença".

Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é fundamental que a população também colabore para interromper o ciclo de reprodução, transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras