Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 07/08/2012 20:30 - Atualizada em: 08/08/2012 09:14
Ufla mantém a paralisação, professores se reuniram e votaram pela continuidade da greve
Governo não consegue se entender com os professores das universidades federais e eles mantem a greve que já dura quase três meses.

         

                 Vista parcial do campus da Universidade Federal de Lavras. Foto: Ascom/Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), se reuniram em assembleia nesta terça-feira, dia 7, para discutirem sobre a continuidade da paralisação ou se aceitavam a proposta do governo. Dos 119 professores que participaram da assembleia, apenas um se absteve de votar, os demais votaram pela continuidade da greve pela reestruturação da carreira. A Ufla está parada desde o dia 18 de maio.

Os professores da Ufla se uniram aos demais professores das universidades federais paradas em todo o país. Os professores manifestaram através de sua representação sindical em Lavras, a Adufla (Associação dos Docentes da Ufla) e através de nota para a imprensa, alegam que: "se juntam à ampla maioria dos docentes das universidades federais na recusa à intransigência e à propaganda enganosa do governo", declararam.

Eles alegam também que o governo federal "não abriu negociação real sobre a carreira, o que até agora não houve". Os professores da Universidade Federal de Lavras são representados pela Adufla, que é uma seção sindical do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras