Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/08/2010 21:37 - Atualizada em: 02/11/2011 11:23
CVT ministra aula no presídio para detentos
O CVT de Lavras desenvolveu um curso para os detentos do presídio de Lavras, visando prepará-los para a sua reinserção no mercado de trabalho.

     

        Foto ilustrativa

 

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) ministrou um curso em julho no presídio de Lavras para os detentos: o curso de Qualificação dos Reeducandos para Inserção no Mercado de Trabalho. O curso teve como objetivo diminuir a distância perdida no período em que o detento ficou preso. Como a tecnologia avança a cada dia, o curso do CVT procurou colocar estas pessoas mais próximas da realidade do mercado de trabalho cada vez mais seletivo. Foram 30 horas de aula.

O curso foi realizado graças a uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Lavras e a direção do Presídio, com o apoio do Centro Vocacional Tecnológico, sob a coordenação Wagner Raimundo Gonçalves, administrador do Laboratório Vocacional.

As aulas tiveram a participação de vários profissionais de diversas áreas, tendo como disciplinas segurança do trabalho, patrimônio, material, história, turismo em Lavras, marketing pessoal e profissional, apresentação em entrevista, comunicação, montagem de currículos, cidadania, meio ambiente, trabalho em equipe  e noções para montar primeiro negócio.

O organizador do curso, Wagner Raimundo Gonçalves, disse que foi um desafio para a equipe do CVT e que as pessoas deveriam ver com outros olhos os reeducandos. Wagner disse ainda: "durante o curso pôde conhecer a realidade de cada um e que oportunidades iguais a estas proporcionadas pelo CVT deveriam repetir, através de iniciativas da comunidade, pois muitas das vezes eles são discriminados pela própria sociedade".

Animado com o resultado, Wagner ainda falou sobre o aproveitamento dos detentos e do ganho para eles e os instrutores do CVT: "O aprendizado obtido com os alunos foi de grande valia para nós; é  uma forma de valorizar mais a vida, e para  os 20 alunos que concluíram o curso foi a oportunidade de visualizar um novo começo, para suas vidas."

Wagner disse ainda: "o CVT, de uma forma especial, agradece a coordenação do presídio, agentes de segurança  e  as coordenadoras da escola que, juntos, possibilitaram o sucesso e a concretização do curso", concluiu.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras