Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 05/08/2012 16:39 - Atualizada em: 06/08/2012 09:19
Agente penitenciário de Nepomuceno foi preso facilitando a entrega de drogas para detentos
Um agente do Estado, um servidor público, responsável pela segurança de presídio, foi preso facilitando a entrada de drogas no presídio.

         

  O delegado Tiago Veiga Ludwig. Abaixo, o agente penitenciário com os demais envolvidos. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Equipe de Narcótico da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o delegado Tiago Veiga Ludwig, passaram a monitorar o telefone celular de um agente penitenciário do presídio de Nepomuceno, depois que receberam diversas denúncias de que o agente estava facilitando a entrada de drogas no presídio.

Na manhã deste domingo, por volta de 9h50, o agente emprestou seu aparelho celular a um detento e ele fez uma encomenda de dois frangos assados, porém, eles deveriam estar recheados, mas com crack e maconha.

Imediatamente a Equipe de Narcótico e o delegado Tiago Ludwig armaram um esquema para poder prender o agente na hora da entrega da encomenda. Por volta de 12h, uma motocicleta, com duas pessoas, parou na frente do presídio e o agente pegou os frangos "recheados" para entregá-los ao detento. Um dos entregadores era irmão do detento que havia feito a encomenda usando o celular do agente.

Os três receberam voz de prisão, foram algemados e o agente desarmado. Diante de testemunhas, os dois frangos assados foram abertos e dentro dele havia maconha e crack, como o detento havia pedido.

Os quatro envolvidos foram para a Delegacia de Polícia de Nepomuceno, onde foram ouvidos pelo delegado Tiago Veiga Ludwig e pelos investigadores da Equipe de Narcóticos. O agente, que está há três anos na função, foi preso em flagrante e será levado ainda hoje para o presídio especial de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); o nome do agente e dos três envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras