Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 04/08/2012 13:20 - Atualizada em: 04/08/2012 18:44
De volta as aulas: oportunidade para quem deixou de estudar
Se você é daqueles que acreditam que "não se ensina um truque novo à um cachorro velho", então não precisa ler esta matéria.

        

               Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Para muitos brasileiros, ter de optar entre o trabalho e o ensino é um problema; na hora da escolha, o primeiro sempre vence. E a falta de conhecimento é um fator que pesa na hora de conquistar novas posições no mercado de trabalho, que cada dia está mais exigente. Essa é, infelizmente, uma realidade do país. Retomar os estudos após tanto tempo longe da sala de aula não é tarefa fácil.

Porém, em termos de conhecimento, não há limite de idade para se aperfeiçoar. Nada melhor que uma rotina, mesmo com o tempo escasso, mas é importante resgatar desejos antigos, entre eles o de concluir os estudos e obter um diploma.

Existem hoje oportunidades para isso, são cursos superiores noturnos, cursos à distância e outras formas, mas para isso o estudante precisa ter concluído o ensino fundamental e o médio.

Em Lavras existe hoje um curso gratuito que pode auxiliar as pessoas que deixaram de estudar e que pretende voltar para a sala de aula para concluir o ensino fundamental e médio: é o Novo Telecurso com apoio pedagógico da Fundação Bradesco, um curso reconhecido pelo MEC.

Para concluir o ensino fundamental o aluno tem de ter a idade mínima de 15 anos, ele terá que estudar dois anos para concluir. As aulas são ministradas das 12h às 14h ou as 15h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para o ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos e também são dois anos para a conclusão. Às aulas são ministradas das 12h às 14h, das 15h às 17h ou das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. As aulas são presenciais com monitor e tem duas horas de duração.

As aulas são ministradas no Clube ABR, ao lado da Magneti Marelli, no Distrito Industrial. Elas são gratuitas e o início está marcado para 23 de agosto e o término em dezembro. As matrículas estão abertas até o dia 17.

Os interessados deverão comparecer ao clube ABR das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de residência, Certificado de Reservista, certidão nascimento, histórico escolar ou declaração, e uma fotografia 3x4.

Mais informações pelos telefones: (35) 9966-5373 ou 8883-9769, falar com Maria.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras