Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 31/07/2012 06:09 - Atualizada em: 31/07/2012 11:55
Mais uma instituição federal do Sul de Minas adere a greve
Greve das federais ganha reforço com a paralisação do Instituto Federal de Machado.

          

                 Instituto Federal de Machado. Foto: jornal Sul das Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Instituto Federal de Machado também aderiu à paralisação das universidades federais, a paralisação começou ontem, segunda-feira, dia 30. O Instituto Federal de Machado vem somar forças às universidades federais de Lavras e Alfenas, além dos Cefets de Nepomuceno e Varginha, já o campus de Muzambinho vai parar a partir de amanhã, quarta-feira, dia primeiro de agosto. Com a paralisação de Machado aumentou o número de estudantes sem aulas no Sul de Minas.

A greve nas universidades federais de ensino já dura cerca de dois meses, apesar das negociações não há previsão para volta. Os grevistas pedem reposição salarial, incorporação de gratificações ao salário base e reestruturação no plano de carreira, que é a principal reivindicação.

O governo já apresentou duas propostas para os professores dos ensinos técnico e superior, que foram rejeitadas pelos sindicatos dos professores. A segunda proposta foi de reajustes de 25% a 40% nos salários.

Amanhã, em Brasília, uma nova reunião com o governo e representantes das universidades e institutos federais será realizada. No Brasil, são 57 universidades federais e 37 institutos em greve. Apenas duas universidades federais não aderiram ao movimento, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Federal do Rio Grande do Norte (UFRG).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras