Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/07/2012 16:50 - Atualizada em: 30/07/2012 21:43
Negociação com servidores federais em greve começará amanhã
Servidores da Ufla em greve há 41 dias terá que esperar mais um dia para negociar com o governo.

          

Greve em Lavras começou com professores, depois ganhou força com o apoio de estudantes, depois foi a vez dos servidores. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A reunião dos servidores federais que estão em greve com o governo para tratar de suas reivindicações, que seria realizada hoje, segunda-feira, foi adiada para amanhã terça-feira. Cerca de 350 mil, entre eles os servidores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) estão parados há 41 dias e o comando nacional de greve da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) se reúne nesta segunda-feira à tarde para avaliar a medida do governo e determinar uma posição oficial por parte dos trabalhadores, que devem fortalecer os protestos em todo o País.

Segundo a confederação, apenas as categorias de base da Condsef representam 80% de todos os servidores do Executivo federal que aderiram à greve nacional. José Milton Costa, secretário geral da Condsef, disse que após a reunião desta tarde, que será na sede da entidade, em Brasília, a categoria terá uma posição oficial sobre a postura do governo em relação às reivindicações dos servidores. Ele disse ainda que desde o dia 18, há 12 dias, que os trabalhadores pedem uma proposta concreta, que até hoje não foi apresentada.

Membros da confederação disseram que o próprio governo federal teria adiantado a reunião porque a proposta oficial sobre todos os itens da pauta de reivindicação seria apresentada na terça-feira. "Durante toda a greve, o governo reafirmava que apresentaria oficialmente o reajuste no dia 31. Na véspera da data eles anularam", afirma Costa.

O Ministério Público informou, por meio de um oficio, o adiamento da reunião. Segundo a pasta, todas as reuniões sindicais foram adiadas para voltarem a acontecer a partir do próximo dia 13 de agosto. De acordo com o ministério, os secretários precisam concluir trabalhos internos, após uma série de negociações que já aconteceram com outras categorias nos últimos meses.

O governo federal tem até o último dia de agosto, dia  31, data prevista por lei, para apresentar uma proposta oficial aos servidores públicos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras