Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/07/2012 13:38 - Atualizada em: 26/07/2012 23:27
Ufla vai decidir se continua ou não de greve
Representantes dos grevistas das federais divergem da proposta apresentada pelo governo.

         

o governo ofereceu um novo reajuste e isso provocou uma divisão entre as entidades que representam os grevistas: Proifes e o Andes. Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governo e professores universitários em greve realizaram mais uma rodada de negociação, o governo ofereceu um novo reajuste e isso provocou uma divisão entre as entidades que representam os grevistas, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). O primeiro divulgou um comunicado indicando a aprovação da proposta.

Já o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que representa a maior parcela dos grevistas, criticou duramente as "mudanças pontuais" realizadas pelo governo e deve indicar a manutenção da paralisação, que será decidida em assembleias locais realizadas até amanhã, sexta-feira.

Em nota divulgada ontem, quarta-feira, o Proifes sugeriu "aprovar a proposta do governo e indicar aos professores o voto favorável na consulta à aceitação da proposta" e "aprovar a assinatura do acordo com o governo e indicar o posterior encerramento da greve, na hipótese de os professores votarem favoravelmente à proposta na consulta".

Já o Andes avaliou durante todo o dia a proposta oferecida pelo governo, segundo informou uma das representantes do sindicato no Comando Nacional de Greve (CNG). No site do Andes, publicado ontem, quarta-feira, aquela entidade lembrou que "em sua essência, o texto [nova proposta do governo] mantém a desestruturação da carreira docente, pois propõe pequenas mudanças relativas à promoção na carreira docente e às tabelas salariais correspondentes" e finalizou informando que segue analisando a proposta para "manter e fortalecer a greve".

A manifestação do Andes foi seguida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que também fez críticas à falta de uma proposta adequada para a carreira de docentes e servidores. Em documento divulgado ontem à noite, o Sinasefe pontuou que "a proposta do governo não constitui, sob nenhum ponto de vista, uma 'reestruturação de carreira', mas sim uma desestruturação progressiva".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras