Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 10/08/2010 19:27 - Atualizada em: 01/11/2011 21:07
Expresso Vale Verde será oficializado dia 27, garante César Mori
Ao que tudo indica, o trem está chegando a Lavras, pelo menos é o que o presidente do Expresso Vale Verde, César Mori, mostrou na Câmara na segunda-feira.

     

        Cesar Mori, Victor José Ferreira, Liliane Santos e José Oscar, em evento ferroviário em Campinas

 

O presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, projeto "Expresso Vale Verde", César Mori, esteve na reunião ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 9. Mori foi falar sobre o projeto de colocar Lavras no roteiro do trem turístico e, também, sobre o "Expresso Vale Verde", que deverá nascer em Perdões, percorrerá seis estações e terá como destino final a cidade de Carrancas.

Segundo Mori, o Expresso Vale Verde sairia de Perdões, passaria por Ribeirão Vermelho, Lavras, Itumirim, Ingaí, Paulo Freitas, Luminárias e Carrancas. Nestes locais teriam, segundo ele, atrações turísticas que poderiam ser exploradas pelos viajantes.

Durante sua explanação, Mori mostrou, através de recursos áudio visuais, fotografias do rico patrimônio ferroviário, não apenas de imóveis, como estações e estrutura de apoio, mas de pontes centenárias, composições estacionadas e abandonadas, que poderiam ser recuperadas.

Os carros de passageiros estacionados nas estações do trajeto poderiam ser transformados em restaurantes, espaço para mostras culturais e outros eventos.

César Mori convidou os vereadores a participarem da solenidade de assinatura do documento de metas, que terá a participação de representantes de todas as cidades envolvidas no projeto ferroviário. A assinatura será no dia 27, na Prefeitura de Lavras.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras