Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 23/07/2012 19:24 - Atualizada em: 24/07/2012 06:09
Construção civil em Lavras poderá aumentar depois de medidas tomadas pela Caixa
Caixa Econômica Federal divulgou uma boa notícia para quem quer construir ou reformar sua casa ou apartamento.

         

               Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma das cidades que mais cresce no Sul de Minas, novos bairros estão surgindo e as construções crescem em ritmo muito acelerado. Agora, foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), que a taxa máxima de juros para a linha de financiamento de materiais de construção - Construcard - caiu de 2,35% para 1,85% ao mês, abaixando 27%.

De acordo com a Caixa, a taxa mínima passou de 1,96% para 1,40% ao mês, uma redução de 40%. O prazo também foi estendido de 60 para 96 meses, com seis meses de carência para execução da obras.

Para este ano, estão disponíveis R$ 5 bilhões. Desde 1998, quando foi criada a linha de financiamento, foram liberados R$ 15 bilhões e atendidos 1,2 milhão de clientes.

Além da queda dos juros, foi facilitado também o acesso à linha de crédito, basta o interessado procurar uma agência do banco e apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovantes de endereço e de renda) para avaliação cadastral. Para os que são clientes da instituição, em muitos casos, o limite já pode estar pré-aprovado. Neste caso, é preciso fazer a contratação com o gerente.

Outra boa notícia é que não há limite máximo para o valor do financiamento, que dependerá da capacidade de pagamento mensal do cliente. A linha de crédito Construcard é disponibilizada por meio de um cartão magnético exclusivo para uso em lojas de material de construção conveniadas. Além da compra de material de construção em geral, o Construcard pode ser usado para aquisição de móveis embutidos e sistemas de aquecimento solar. Segundo a Caixa, atualmente, são mais de 65 mil pontos comerciais conveniados em todo o Brasil.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras